quarta-feira, 6 de maio de 2009

SEM RAIZES

Hoje conversando com um amigo...me perguntou se não queria vender um terreno....respondi que não...ai me perguntou se ia construir...respondi que não sabia....que não sei o que vou fazer ...se vou ficar aqui...se volto pra minha cidade ou se vou morar em outra mais distante... que realmente to meio sem rumo...sem saber o que fazer e onde ir...ai ele me falou uma frase que me intrigou...."VOCÊ ESTÁ SEM RAÍZES NÉ!".....
Será? Que não tenho mais raízes?
Bom....se for analisar friamente...poderia até achar que ele está certo...partindo do principio que estou aqui...onde não conheço ninguém a mais de quatro meses....seria o caso de não ter raízes.
Mas depois de pensar sobre o assunto....me questionei....o que é ter raízes?
Na minha concepção é ter uma história...uma base de conceitos... uma familia...pai...mae...irmãos...um lugar onde nasceu e se criou....onde até os vizinhos se tornaram parte da família....onde conhece muitas pessoas desde que era pequena....e muitos outros fatores.
E essa conversa me alertou pra uma situação interessante que nunca havia pensado.
Realmente....se pensar bem...poderia até achar que não tenho....tirando o fato de ter irmãos...apesar de praticamente não ter convivido com eles....acharia que não tenho raízes mesmo...pois desde de um ano de idade...mudava de lugar onde morava praticamente todos os anos.....até hoje que tenho cinquenta e dois anos.
Mas se voltar a analisar profundamente e se ter raízes é ter família e amigos que conhecemos desde pequena....ter uma base,princípios...eu posso afirmar que tenho raízes sim...pois em cada lugar que morei...fiz amigos e criei minha própria família,adotiva mas minha família...e aliás...tenho muitas famílias....muitos lugares onde morei...muitos vizinhos que se tornaram da minha familia....enfim...tenho minha história....e princípios, isso é sim ter raízes.
E se ficar morando aqui...já estou formando uma nova família....novos amigos...novos vizinhos que com certeza farão parte de minha nova família...e criando mais uma raiz.
Pode parecer inocente de minha parte...mas me acho uma pessoa abençoada por DEUS...pois não conheço ninguém que tenha tantas raízes quanto eu.
Pois é amigo....acho que esclareci sua indagação.
MEU "PAI"...
OBRIGADO POR TER ME AJUDADO ESCREVER A HISTÓRIA DA MINHA VIDA....E TER CRIADO TANTAS RAÍZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO