segunda-feira, 25 de maio de 2009

CONVERSA DE MÃES

N-Sabe amiga....me dói muito quando escuto de meu filho...."mãe eu fico feliz de deixar você preocupada"....fala de uma forma tão fria...tão distante....tão desumana....e essa dor é tão profunda que chega aniquilar.....

F-Não fique assim amiga.....eu também já senti essa dor algumas vezes....quando minha filha....que nunca me liga....e quando eu ligo...ela diz "ah...ia ligar para você"......e bem sei que se ficasse um ano sem ligar ....jamais me ligaria a não ser se precisasse perguntar ou pedir algo.....isso realmente dói muito....e sempre diz...."eu amo você"...mas sabe amiga....não entendo esse tipo de amor que nunca se preocupa...nunca sente falta....sempre amei de uma forma diferente...e acho que quem ama...se preocupa....cuida.....sente falta.....meu amor tem atitude....

N-Ele não sabe....que desde que nasceu...durante todos os dias de minha vida....e as vinte a quatro horas....sempre estava em meu pensamento....tive mais filhos...mas ele sempre foi o MEU FILHO QUERIDO.....e quando falo com ele,sinto a frieza em suas palavras....não quero acreditar que é aquele menino lindo.....carinhoso....amável quando pequeno......

F-É eu imagino o que deve sentir.....eles não sabem...que desde o dia que soubemos que estávamos grávidas....nossa vida deixou de existir...e só vivemos para eles....só pensávamos neles....só trabalhamos por causa deles....para poder dar o que não tivemos.....só temos forças para enfrentar tudo e todos...por eles.....só existimos para eles.....

N-Me dói muito ....a saudades que sinto dele.....fica anos e anos sem vir aqui ...dar um abraço em seus pais.....muitas vezes ligo para ele...não atende....e sei que não quer atender....como gostaria que Deus tocasse seu coração....e mostrasse o quanto ele é amado.....o quanto..apesar dele dizer...."to ótimo"....sei pela sua voz que não está......ah amiga.....como seria mais fácil se eles ainda fossem crianças...para podermos pegá-los no colo como fazíamos...abraça-los e dizer...calma...mamãe está aqui...já vai passar.....não foi nada.....

F-Minha amiga.....seria muito bom mesmo....sabe...não tive muito incentivo á leitura então...para poder fazer o pai dela se aproximar mais....comprava livros de historinhas infantil e praticamente obrigava ele ler para ela todas as noites....para incentiva-la á leitura e também para aproximar os dois...me lembro quando íamos nas apresentações do pré-escolar...ela ficava me procurando com aquele olhinho verde lindo...e tudo que fazia...fazia olhando para mim.....e eu lá....com os olhos cheio de lágrimas...de tanto orgulho e ao mesmo tempo triste pelo seu pai não estar ali aproveitando aqueles momentos tão lindos....inocentes...irreversíveis.....imcomparáveis......
Eu acho que tudo deveria ser filmado...desde o dia do resultado positivo...até pelo menos atingirem 17 anos.....assim....tudo que lembrassem...estaria diretamente relacionado com o que aconteceu desde esse momento tão sublime....e entenderiam melhor nossas atitudes e nossa necessidade de pelo menos um "OI...VOCÊ ESTÁ BEM?...SENTI SAUDADES...SÓ QUERIA SABER SE VOCÊ ESTÁ BEM MÃE ?" ....eles não tem ideia o efeito que essas palavras faz em nossas vidas nê amiga?

N-Não mesmo.....não sabem que nascemos a cada "oi" deles.....não fazem ideia do quanto nossa alma se alegra.....
.
F-É amiga....ainda que você tem outros filhos e seu marido...eu não tenho ninguém...quantas vezes aqui sozinha....querendo conversar com alguém da família...que hoje se resume a uma pessoinha só....e não posso....ai falo com DEUS...para me dar forças.....superar.....e não fazer nada que possa piorar mais ainda...nada que possa afastá-la mais ainda.....já falei muitas vezes...mas quanto mais falo...mas distante fica....e também....não vale....saber que ligou só porque você reclamou....vou continuar orando e pedindo que "ELE" mostre como ela deve agir....e seja o que tiver que ser...mas que seja do fundo do coração e não por obrigação....e não quero deixar o fato de não ter tido uma mãe presente...atrapalhar mais ainda nosso relacionamento.
Mas sabe amiga.....o importante...apesar de doer muito,....o mas importante é que já fizemos e continuamos a fazer nossa parte.......sempre orando a DEUS que abençoe suas vidas....o mais....apesar de nossas dores....eles só irão entender mesmo...quando tiverem seus filhos...principalmente minha filha que poderá ser mãe como nós.....só assim poderá saber e entender o que sentimos quando carregamos por nove meses uma vida em nosso ventre....um ser tão dependente....tão frágil...tão maravilhosamente nosso...nosso presente que DEUS mandou para alegrar nossas vidas.....é uma sensação única....irá saber que passamos...noites e noites acordadas..embalando porque tinha cólicas.....ou estava com infecção na garganta...ou com gripe....ou com medo....e quando doente.....o quanto nos doía levar e segurá-la para aplicar injeção....saber que não sentia vontade de comprar nada para mim...e sim só para ela....até fazia umas roupinhas na maquina de costura...inventava uns modelitos diferente..hehheheh...nos tornamos criativas....sabias....guerreiras....e principalmente fortes para poder defende-los de qualquer perigo aparente.....saber que o mundo pode ficar contra nós mas nossos filhos não...o mundo pode nos magoar que não dói...mas uma magoa de um filho fere.....saber que o mundo pode nem saber que existimos...mas se eles esquecerem de nós.....morreremos....saber que o mundo pode até acabar....contanto que tenhamos seu carinho.....tudo vale a pena em nossas vidas.
Saber que ser mãe.... nos faz tão próximos....PARTE DE NÓS....e sofremos quando sofrem...sorrimos..quando estão felizes....enfim...vivemos por eles.....e como são parte de nós....sentimos muito...mas muito mesmo sua falta....é como perder um pedaço de nosso corpo......mas amiga...não fique triste....acho que DEUS sabe exatamente tudo que precisamos e nossos filhos também.....um dia "ELE" vai tocar o coraçãozinho deles....e vão nos considerar mais.....vamos continuar fazendo o que sempre fizemos.....sermos mães....AMAR do fundo de nossos corações incondicionalmente e esperar ok.....fique em paz.....eu entendo você....estamos juntos nessa.....e que DEUS nos abençoe também.

3 comentários:

  1. Sou parte do texto, sou motivo do texto
    Sem defesa
    Réu confesso
    Mas ser mãe, eu repito sempre
    é divino

    ResponderExcluir
  2. Meu cometário não coube aqui... te mandei no e-mail.

    Te amo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, na verdade perdi o texto q ia te escrever. mas deixa... só saiba q eu te amo.


    Beijo mãe.

    ResponderExcluir

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO