segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A LIBERDADE...


"Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada." Provérbios 27:8

O homem sem Deus é uma ovelha desgarrada, perdida, sem rumo, nem objetivos.

Só levado a Deus, por Jesus, o homem está seguro, feliz.

A felicidade longe de Deus é um sonho que nunca se realiza, pois acabamos de morrer à fome, à sede e à falta de tantas e tantas coisas boas que Deus nos dá.

A felicidade sem Deus é um engano, uma fraude perigosa.

Há dias, a minha esposa, enquanto tratava dos nossos passarinhos de estimação, esqueceu, por momentos, a porta da gaiola aberta.
O "bico de lacre" não perdeu a sua oportunidade de ser livre e fugiu para a marquise.
Por mais esforços que fez, ela não conseguiu apanhá-lo, pois ele sempre escapava.
Cansada de andar atrás do "bichinho", a minha esposa desistiu, pondo a gaiola no lugar, com os comedouros cheios e água fresca.
Para nossa surpresa, pois tínhamos perdido o rasto do passarinho, à tardinha verificamos que ele tinha entrado, por sua vontade, na gaiola e estava bem instalado, comendo as suas sementes.
A porta, que agora estava aberta, não foi mais uma tentação para fugir.
Fora da gaiola ele não encontrou o que precisava para viver. Só tinha espaço para voar, mas de que lhe servia sem comida e sem bebida?

A liberdade sem Deus não serve para o homem.

Só Cristo nos pode libertar verdadeiramente (João 8:37).

Olhai para os tristes resultados alcançados por Adão e Eva, quando quiseram viver sem o controlo de Deus -- não ganharam mais que a morte, a expulsão do jardim do Éden e o terrível afastamento de Deus (Gênesis 3:1-24).

Pedro e os demais apóstolos, postos perante a possibilidade de também eles deixarem Jesus, atraídos pelas liberdades e licenciosidades do mundo, disseram: - "Senhor, para quem iremos nós? Só Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68-69).

Eles ficaram com Jesus.

Foi a melhor e a mais sábia escolha que podiam fazer. Os escribas e fariseus eram falantes hipócritas; os saduceus eram orgulhosos, pensando que tinham o mundo na mão; João Baptista tinha morrido, assassinado; o melhor mesmo era ficar com Jesus.

O homem longe de Deus é como uma ovelha desgarrada, sem pastor, é como uma ave que perdeu o norte do seu ninho, é como um marinheiro sem orientação.

Fica com Jesus, aceita-O como Senhor e toma posse da tua maravilhosa herança com Cristo.

Desconheço o Autor
Colaboração de Uma Amiga de Deus Rosana Souza Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO