quarta-feira, 4 de agosto de 2010

'É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." Salmos 118:8


Assim como as tão grandes Maravilhas de Deus, algo surpreendente também é o que você poderá constatar nesta mensagem!

O centro da Bíblia é algo estranho aos nossos olhos e muitas vezes curioso, isso porque não temos a sabedoria de Deus.

Deus tem seus modos e maneiras estranhas de agir que não nos compete, muitas vezes, entendê-las. "Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato." Isaías 28:21.

Mas aquilo que não temos entendimento dado por Deus, coisas que, para nós parecem não terem sentido, ou estão encobertas, para Deus, certamente existe uma explicação."As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei". Deuteronômio 29:29.

Com certeza, o que vou demonstrar abaixo conseguimos perceber, só não sabemos o motivo pelo qual Deus assim as colocou. Mesmo que você não seja religioso ou cristão, convém que você leia isso. Pode ser importante também para você!

O capítulo mais curto da Bíblia é o Salmo 117.

O capítulo que está no centro da Bíblia é o Salmo 118.

O capítulo mais comprido da Bíblia é o Salmo 119.

Há 594 capítulos antes do Salmo 118.

Há 594 capítulos depois do Salmo 118.

Se somar estes dois números totalizam 1188.

O versículo que está no centro da Bíblia é o Salmo 118:8

Esse versículo diz algo muito importante sobre a perfeita vontade de Deus para nossas vidas?

Leiam e falem a respeito aos seus amigos (as), e, não só isso, mas passem a utilizá-la no seu dia a dia. Certamente você aprenderá muito mais com o Senhor.

Da próxima vez que alguém te disser que tem o interesse de conhecer a vontade de Deus para sua vida e que deseja estar no centro da Sua Vontade, indique a ele o centro de Sua Palavra (a Bíblia), que "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.". Salmos 118:8.

"O caminho do homem é todo perverso e estranho, porém a obra do homem puro é reta.". Provérbios 21:8.

Agora, me diga, você acha que seria apenas uma casualidade ou simplesmente coincidência?

Ou realmente estaria Deus no centro da Bíblia?

Se ainda não está convencido (a), existem ainda muitas outras peculiaridades na Bíblia Sagrada, para que você analise, citarei mais algumas delas.

O Salmo 22 é alfabético - um versículo para cada letra hebraica.

O livro de Isaías é uma miniatura da Bíblia. Tem 66 capítulos correspondentes aos 66 livros. A primeira seção tem 39 capítulos correspondendo à mensagem do Antigo Testamento. A segunda seção tem 27 livros, tratando de conforto, promessa e salvação, correspondendo à mensagem do Novo testamento. O Novo Testamento termina mencionando o novo céu e a nova terra. O mesmo ocorre no término de Isaías (66:22). O próprio nome Isaías tem semelhança com o que Jesus, no significado. Isaías quer dizer Salvação de Jeová, e Jesus Jeová é Salvação.

O Salmo 119, citado acima, que é o mais longo da Bíblia, tem em hebraico 22 seções de 8 versículos cada. O número 22 corresponde ao de letras do alfabeto hebraico. Cada uma das 22 seções inicia com uma letra do referido do alfabeto, e em cada seção dos versículos começam com a letra da respectiva seção. Ali, em hebraico, os capítulos 1,2 e 4 têm 22 versículos cada, correspondendo ás 22 letras do alfabeto, de Álefe a Tau. Porém o capítulo 3 tem 66 versículos, levando cada três deles, a mesma letra do alfabeto.

"Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.". João 17:16-17.

Deus esteja com todos vocês, e que Ele abençoe Sua Palavra!

Daniel Borges

Colaboração de Um Amigo de Deus Regynaldo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO