Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

UBE

Loading...
Loading...

Rosas pra você

Loading...

online

Loading...

ELE É...O MEU DEUS DO IMPOSSÍVEL...

Loading...

terça-feira, 27 de abril de 2010

A FAMÍLIA "É DE DEUS"


Uma família estruturada e que convive em harmonia é um testemunho para a sociedade. Num mundo em que a família está ameaçada por divórcios, pouco convívio no lar, pais ausentes e/ou em crise com relação a seus papéis — para não mencionar as pressões financeiras —, os que conseguem manter-se firmes em meio aos ventos contrários são verdadeiros exemplos a ser seguidos.

A idéia corrente sobre a família é a de instituição falida: ouvi alguém dizendo na TV que a família só existe porque “nascemos e moramos num lugar com pessoas que tem o mesmo sangue que a gente”. Isso não é verdade, pelo menos, em parte, se pensarmos que a consideração única do parentesco sanguíneo restringe a essência do que somos a meros seres viventes, o que, absolutamente, também não é verdade.

A família é uma idealização do Senhor, cuja instituição remonta ao evento da criação. Uma breve análise dos primeiros capítulos do Livro de Gênesis é suficiente para percebermos que o ser humano (a base da família) tem origem divina (Gn 1: 26-27; 2: 7), que o homem deve encontrar preenchimento na companhia de um cônjuge (Gn 2: 18), que, ao criar a mulher, Deus estava, de fato, formando a primeira unidade familiar (Gn 2: 21-22), que a família cumpre os propósitos de satisfação sexual (Gn 2: 24) e perpetuação (Gn 1: 28). O homem não apenas encontra na família os atributos para realizar-se física e emocionalmente, como a ruptura da estabilidade familiar lhe pode causar grandes danos (Mt 19: 4-6).

Portanto, se você anda em crise com a sua família, pense no que ela representa na sua vida e/ou no que seria da sua existência sem ela. Comece pela criação e os planos de Deus para você, na posição que ocupa na estruturação do seu lar; ou, contrariamente, faça o processo reverso, iniciando pela condição do seu relacionamento com os seus e encontrando na gênese do homem a sua origem familiar e a vontade de Deus de fazê-lo feliz. E, claro, se precisar de ajuda, não se esqueça de consultar a Palavra.

Fique na Paz,

Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO