domingo, 30 de agosto de 2009

APRENDENDO A CONFIAR EM DEUS

O tema da mensagem de hoje é a confiança em Deus.
Na Bíblia Sagrada, lemos sobre a confiança no capítulo 3 do Livro de Provérbios:
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.
Não seja sábio aos teus próprios olhos, mas teme ao Senhor e aparta-te do mal” (v. 5-7).
Esse texto traz-nos algo de especial porque nos ensina que a confiança é uma oportunidade diária.
Todos os dias temos a chance de tomar decisões, baseados não apenas no que julgamos correto, mas consultando Deus para tanto.
De fato, há situações que nos forçam a buscar a direção e o conselho divinos.
Há circunstâncias nesta vida que literalmente nos “empurram” para encontros com o Senhor. Talvez você possa estar passando por isso.
Pode ser, por exemplo, que tenha aplicado todas as suas economias na bolsa de valores e uma virada economica não o deixe dormir; ou pode ser que tenha investido tudo o que possuía em um relacionamento que chegou ao fim e, desesperado e sofrendo, não encontre mais sentido na vida. Não perca a oportunidade!
Qualquer que seja o seu caso, ele é sempre oportuno para ensiná-lo a confiar em Deus, para impeli-lo a dobrar os seus joelhos e pedir luz e entendimento ao Senhor, e a paciência para superar o que está atravessando.
De fato, Deus faz uso dessas circunstâncias para que você compreenda melhor o que passa no seu interior; e para que, por meio da sua fragilidade, Ele próprio possa se revelar a você. Mas cabe a você a entrega.
É a sua parte olhar para Deus e convidá-lo a participar da sua vida, entregar-lhe os seus caminhos, aprender a se aproximar dele e confiar nele.
Que esta palavra fique no seu coração.
Fique na paz,
Ap. Rina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO