Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

UBE

Loading...
Loading...

Rosas pra você

Loading...

online

Loading...

ELE É...O MEU DEUS DO IMPOSSÍVEL...

Loading...

domingo, 27 de dezembro de 2009

AMADURECER...


Amadurecer exige esforço e auto conhecimento...
Tornar-se adulto é perceber que criamos as nossas vidas a partir do que escolhemos para nós, deixando de culpar os outros e o mundo pelo que sai errado. É também se desfazer de ilusões e ver que é possível ser feliz agora.
Ser dono da própria vida, tomar decisões, solucionar problemas sozinho. Enfim, crescer. Essas são algumas questões que todo jovem começa a enfrentar, mais cedo ou mais tarde, e que estão relacionadas ao amadurecimento.

"Maturidade, no meu entender, tem a ver com parar de viver a partir de nossas crenças distorcidas, de nossas ilusões, do passado, e começar a lidar com a realidade, com aquilo que é", diz a psicóloga e escritora Patricia Gebrim.

Uma pessoa madura é aquela que reconhece os seus erros, sem buscar um culpado externo para eles.

"Muitas vezes, para se defender, os jovens responsabilizam o mundo por aquilo que acontece com eles. Tornar-se adulto tem a ver com perceber que criamos as nossas vidas a partir do que escolhemos para nós. Quanto mais nos conhecemos, mais chances nós teremos de fazer escolhas que nos tragam felicidade"

Para ser feliz é necessário aceitar quem somos hoje. Aceitar que temos defeitos...tentar mudar o que for possível...e principalmente reconhecer as nossas qualidades.

"Abrir mão das ilusões de um mundo perfeito e aprender a amar aquilo que está ao nosso redor hoje. Se uma pessoa está infeliz e se coloca como vítima do mundo, nunca poderá mudar isso"..."Mas quando (essa pessoa) aceita que deve existir algo nela que esteja causando essa infelicidade, ela abre espaço para ampliar sua consciência. Quanto mais consciente, maiores são as suas alternativas de escolhas. Não é fácil fazer isso. A felicidade tem mais a ver com gratidão do que com conquistas".

Sair do estado de ilusão
Enfim, amadurecer é buscar esse estado de felicidade. De acordo com a psicóloga Patrícia, é possível curar feridas do passado por meio do auto conhecimento.

"Desfazer crenças disfuncionais, sair de um estado de ilusões e passar a viver a verdade do momento, a realidade, o agora"...
"O único momento em que podemos ser de fato felizes é agora. A felicidade não está no passado, não está no futuro!"
AMADURECER É ACEITAR QUE SOMOS PEQUENOS ...ADMITIR QUE EXISTE UM DEUS PODEROSO QUE ...NOS AMA...PERDOA E ORIENTA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO