quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Toda a cabeça está enferma, ...


" Que Mal é Esse? "

"Toda a cabeça está enferma, e todo o coração fraco.. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas...".  Isaías 1:5 e 6

No começo do seu livro o profeta Isaías da um diagnóstico do estado moral do ser humano. Essa é a conclusão: o homem está doente da cabeça aos pés!

Os pés infectados apontam para o estilo de vida humano: um total fracasso em atingir os padrões divinos. A cabeça é o centro dos pensamentos e do entendimento e também está completamente tomada pelo pecado. O coração fraco completa a triste condição.

O ser humano não tem nem mesmo a motivação correta: faz apenas o que lhe interessa, é muitas vezes egoísta e hostil a Deus. O laudo final é desalentador: “Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?” Isa.2:22.

A doença incurável que acometeu a humanidade desde a concepção é o pecado, o qual trabalha incessante e insidiosamente para matar os hospedeiros. Mas não há ninguém que venha em nossa ajuda? Há sim. Somente Deus pode fazer isso, e Ele deseja tal coisa! Deus enviou o Seu Filho ao mundo e oferecer o Seu sacrifício em favor de nós.

Ficaremos curados, se reconhecermos que somos pecadores e que carecemos da Graça maravilhosa de nosso Senhor Jesus Cristo! Ele veio ao mundo para salvar você e eu, recebamos a salvação e a levamos aos que estão ao nosso redor.

Oração: Querido Deus, às vezes tenho me sentido um bom cristão. Mas ao olhar para o sacrifício do Teu Filho, percebo quão fraco e débil sou. Quero reconhecer nesse dia o meu estado enfermo e pedir a Tua misericórdia. Perdoa-me Senhor, e purifica-me! Lava-me no sangue precioso do cordeiro, que é Jesus e dá-me forças Senhor, eu peço em nome de Cristo. Amém
(Meditação diária-Leandro Goncalves)

Um comentário:

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO