segunda-feira, 7 de maio de 2012

"... olha para os seus caminhos e sê sábio".

" Aprendendo com as Formigas "
 
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio". Provérbios 6:6
 
As formigas, grupo de insetos mais popular, formam sociedade, e seus exeplos nos ensinam muito.
 
Uma colônia de formigas tem uma invejável ordem social. Vivem em tamanha harmonia e altruísmo que o trabalho e comportamento delas se tornam um exemplo para nós, seres humanos. A cooperação entre elas é instrutiva de várias formas. Com que cuidado constroem seus ninhos e protegem suas larvas! Que sacrifícios fazem para defender a colônia!
 
Mas existem também elementos maus entre as formigas, que roubam as larvas de outras colônias. Existem as que pilham as colônias vizinhas sem qualquer constrangimento.  Parasitas vivem à custa de seus ‘hospedeiros’.
 
Através das formigas, podem ser feitas muitas comparações com o comportamento humano. Contudo, temos de lembrar que essas criaturas não têm consciência, agem por puro instinto.
 
Nesse ponto, os humanos são totalmente diferentes dos animais e não há comparação possível. Além de nossos impulsos naturais, temos um espírito, a capacidade de distinguirmos entre o bem e o mal, de fazermos escolhas e um cérebro incrível.
 
A Bíblia afirma que iremos dar uma resposta a Deus pela maneira como usamos as habilidades e dons que recebemos (Mat. 25: 14 a 29). O verso bíblico de hoje nos leva a refletir: "... olha para os seus caminhos e sê sábio".
 
Queridos, podemos aprender até com uma formiga, portanto, examinemos hoje a nossa própria vida e sejamos sábio! Olhemos para Jesus e peçamos que Ele conserte o que estiver errado em nós. Decidamos entregar o nosso coração inteiramente a Cristo essa semana!
 
Oração: Eterno Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, obrigado pelas belas lições que o Senhor tem deixado para nós através da bíblia. Ajuda-nos a termos um olhar permanente para dentro de nós e se tivermos errado em alguma coisa, que Jesus possa concertar isso, pois não conseguimos fazer por nós mesmos. Que nossa vida seja para honra de glória do Teu Santo nome. Que percebamos tua companhia ao nosso lado nessa semana. Peço tudo isso em nome de Jesus, o Teu Filho, amém.

(Meditação diária-Leanndro Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO