terça-feira, 8 de maio de 2012

" A Luta da Fé "
 
"Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos, ficam fora de si". Jó 41:25
 
Em 1 Samuel 17:1 a 16, é mencionado que os filisteus se reuniram para combater Israel novamente. E dessa vez eles tinha um campeão absolutamente infalível aos olhos humanos. Com quase três metros de altura, ele se vestia com uma armadura que pesava quase oitenta quilos! Ele era tão formidável que a sua imagem bastava para aterrorizar os inimigos. Esse era Golias!
 
Exalando arrogância, ele avançava até a linha de combate desafiando quem ousasse enfrentá-lo em um combate homem a homem. Mas ninguém se apresentava e, a cada desafio, os israelitas ficavam mais apavorados; assim davam ao gigante a oportunidade de insultar o exército do Senhor e, em consequência, o próprio Senhor.
 
Havia um plano de Deus para que um pastorzinho de ovelhas se levantasse e derrotasse o gigante. Alguém que não tinha os atributos físicos de um guerreiro e que as olhos das pessoas, não deveria nem participar de uma guerra. Mas, com uma funda, Davi atacou Golias e o matou. Uma luta de fé!
 
A humildade e simplicidade de Davi nos lembra o Senhor Jesus que em Sua humildade, foi enviado a esse mundo e ofereceu o maior sacrifício já existente, e hoje continua intercedendo incessantemente pela humanidade, no santuário de Deus.
 
Que nesse dia venhamos vencer o grande gigante de nossa vida, através da fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!
 
Oração: Querido Deus, pode ser que nesse dia muitas lutas, desafios, problemas e tentações, surjam à minha frente. Peço o Teu auxílio, e o Teu poder para vencê-los. Dá-me fé bom Deus, pois eu oro em nome de Jesus, amém!
 (Meditação diária-Lenadro Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO