quarta-feira, 16 de maio de 2012

“setenta vezes sete”

"Olho por Olho, Dente por Dente "
 
"Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete". Mateus 18:22
 
Jesus estava dando uma aula sobre como perdoar “um irmão que pecar contra ti”. No meio do ensino, Pedro pergunta quantas vezes devemos perdoar: “Sete vezes?”. “Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18:22.
 
Cristo era reconhecido como um bom professor das Escrituras. À maneira dos rabinos da época, Ele usava ilustrações, jogo de palavras, parábolas. Quando Jesus disse a Pedro “setenta vezes sete” o objetivo óbvio foi declarar: o amor perdoador, exatamente porque vem de Deus, é inesgotável. Quando perdoa, o cristão fortalecido pelo Espírito não se preocupa com a contabilidade.
 
O “homem natural” não foi feito para perdoar. A filosofia ética, dentro da qual vivemos e somos ensinados, nos diz que nossos relacionamentos devem ser “bateu, levou”, “olho por olho, dente por dente”. Neste contexto, perdoar é sinal de fraqueza, de “falta de vergonha na cara”.
 
A Bíblia diz: “Deus prova o Seu amor por nós, em que Cristo morreu por nós, quando ainda éramos pecadores” (Rom. 5:8). Perdoar é um dos atributos “absurdos” de Deus, pois não somos merecedores de tal perdão.
 
Perdoar, portanto, passa a ser um dos atributos daquele que aceita Cristo como Senhor. Amor e perdão não nos são dados sob medida; mas abundantemente, que vai até além de “setenta vezes sete”.
 
Que Jesus habite em sua vida nesse dia pelo Espirito Santo e te dê o Seu perdão e a Sua paz. E que você conceda perdão, assim como recebe perdão!
 
Oração: Eterno Deus, tenho quase a certeza de que existem coisas em minha vida que o Senhor já perdoou mais de setenta vezes sete. Peço o Teu perdão, e que o Senhor me lave nesse momento no sangue precioso do Cordeiro que é Jesus, o Teu Filho. Purifica-me Senhor, limpa-me, reveste-me com Tua graça e usa da Tua misericórdia para que eu seja um vencedor em Cristo Jesus, pois no nome dEle eu oro, amém.(Meditação diária-Leandro Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO