sexta-feira, 4 de maio de 2012

Grande é o Teu poder.

" Vitória com Poucos Recursos "
 
"Disse, pois, Jônatas ao seu escudeiro: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura operará o Senhor por nós, porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos." - I Samuel 14:6.
 
Frequentemente em nossa vida somos obrigados a encarar problemas que parecem maiores que nossas capacidades e recursos para resolvê-los. Olhamos para o problema e, em seguida, olhamos para nossa capacidade e concluímos: "Não vai dar, não! É muito para mim."
 
Tanto o homem quanto os animais, quando ameaçados, podem agir instintivamente de duas formas: ou atacam ou fogem. Essa decisão depende do tamanho da ameaça. Se a ameaça for pequena a regra é atacar. Se for grande a regra é fugir. A atitude de atacar ou fugir depende da percepção que temos do problema e da nossa capacidade para resolvê-los. É por isso que vivemos fugindo de problemas, adiando-os.
 
O povo de Israel estava com um problema grande. Os filisteus dominavam Israel nesta época e os privavam de recursos para uma eventual libertação. "Ora, em toda a terra de Israel não se achava um só ferreiro; porque os filisteus tinham dito: Não façam os hebreus para si nem espada nem lança. Pelo que todos os israelitas tinham que descer aos filisteus para afiar cada um a sua relha, a sua enxada, o seu machado e o seu sacho." (I Samuel 13:19 e 20)
 
A impossibilidade de ter armas fazia dos israelitas um povo sem recursos para a luta. Mas para Deus o pouco é muito! Jônatas e seu escudeiro naquela ocasião resolveram se infiltrar e atacar os filisteus. Conseguiram matar vinte homens do povo inimigo que oprimia o povo de Deus.
 
Amigo, se seus recursos parecem ser bem menores que os seus problemas lembre-se de que "para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos."
 
Oração: Deus poderoso, grande é sua força. Grande é o seu poder. O Senhor faz o fraco ficar forte, faz o débil ficar hábil, faz o pequeno ficar grande. Eu me sinto fraco, débil e pequeno, mas quero ter o Senhor habitando em mim. Ajuda-me a ter coragem para enfrentar os desafios desta vida com sobriedade e determinação. Que como Jônatas e seu escudeiro eu não olhe para minha limitação de recursos, mas para a força do Senhor dos Exércitos. Fica comigo hoje! Em nome de Jesus. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO