quarta-feira, 9 de maio de 2012


" Deus ama o pecador "
 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". Salmo 1:1-2
 
Jesus Cristo veio para salvar os pecadores, pessoas como eu e você que sofriam e sofrem de uma doença espiritual humanamente incurável: o pecado. E para salvá-las Jesus teve que se misturar com elas. Andou com elas, conversou com elas, tomou refeições com elas, enfim, relacionou-se com elas.
 
Ao mesmo tempo em que o exemplo de Cristo nos ensina a estarmos próximos dos pecadores para auxiliá-los, a Palavra de Deus recomendou que não nos detivéssemos no caminho dos pecadores nem nos assentássemos na roda dos escarnecedores. Este verso de forma alguma deve servir para nos afastar das pessoas incrédulas, mas sim para nos afastar dos seus caminhos e práticas.
 
O "conselho dos ímpios", o "caminho dos pecadores" e a "roda dos escarnecedores" representam as práticas contrárias à lei de Deus e os locais onde tais práticas são levadas a cabo pelos incrédulos. Tais práticas e locais devem ser evitados pelos cristãos pois não estimulam nossa prática mais preciosa: meditar na lei de Deus e manter comunhão com Ele.
Que neste dia as práticas e locais desaconselháveis estejam fora do nosso roteiro. Que nossa mente se concentre em meditar na vontade de Deus para nós. Lembrem-se que Deus ama o pecador, mais não é a favor do pecado, que possamos entender o que Deus quer nos ensinar através de sua palavra a cada dia, e possamos colocar em pratica conselhos de Alguem que nos ama.
 
Oração: Querido Pai, peço-te neste dia que me livre hoje de conversações e lugares impróprios. Ajuda-me a decidir positivamente e escolher lugares onde Sua luz possa brilhar através de mim para os outros. Me ajuda a influenciar pelo Teu poder. Fique comigo a todo instante, Senhor. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO