sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A nossa oração diária, é como a construção de uma casa...


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de deus" Romanos 12:2


Não é novidade para ninguém que vivemos num mundo que jaz no maligno, e é maravilhoso saber que podemos abrir os nossos lábios e dizer: Deus e Pai, Senhor Jesus , nós confiamos em vós.

Todos os dias ao quando acordamos estamos em luta, a nossa vida é uma batalha, uma batalha para ganhar o pão de cada dia, muitos estão em luta contra uma doença que humanamente falando é incurável, mas sabemos que a Deus tudo é possível,, outros travam lutas espirituais, contra a inveja, contra o pecado, maus pensamentos, tristezas, ofensas ,egoísmo, outros travam lutas contra o desemprego.

Todos passamos por momentos áridos, de adversidades, mas devemos estar sempre pedindo ao Pai, que a Vontade DELE, que é Perfeita, seja manifesta nas nossas vidas, sempre com espírito de submissão à Vontade de Deus!

Não devemos nunca parar de orar, orar pela nossa família, nossos filhos, pais ,esposos, esposas e até mesmo por pessoas que nos querem mal ou nos tratam com indiferença, para que lhes seja revelada a Verdade que é o Senhor Jesus Cristo, e que lhes seja revelada a vontade do Pai.

Orar para que nos seja revelado a Vontade de Deus para as nossas vidas. Devemos perguntar diante das tribulações e dúvidas : Senhor que queres que eu faça?

Porque o nosso coração é enganoso, e não podemos nos deixar guiar pelo nosso coração, nem tampouco, por nossas emoções, mas devemos desejar e ser guiados pelo Espírito Santo de Deus!

Devemos durante a nossa tribulação, pedir a Deus que nos enviem irmãos, orientados por Ele, porque precisamos nos relacionar, precisamos dar as mãos para que sejamos levantados quando estivermos fracos e possamos fortalecer o irmão quando este estiver enfraquecido.

Precisamos ser humildes para aceitar que precisamos de ajuda!

Somos bem aventurados, porque temos a Palavra de Deus, as Promessas de Deus, e Deus é Fiel e Justo!

Precisamos confiar em Deus! Ele está sempre ao nosso lado, nos enviou o Seu Espírito Santo que habita em nós! Somos templos do Espírito de Deus!

Confiar que Deus nos capacita no nosso dia a dia nas lutas diárias, e com Ele somos mais que vencedores!

A nossa oração diária, é como a construção de um a casa, dia a dia, primeiro a fundação, os alicerces, tijolo por tijolo, devemos construir a nossa casa sobre a Rocha , que é o Senhor Jesus.

Deus é o nosso melhor amigo, a melhor coisa que podemos fazer ao acordar, é falar com Deus, é pensar em Deus, mas às vezes já acordamos aflitas, atribuladas, precisamos atender às necessidades dos filhos, do esposo, precisamos organizar as coisas para o suprimento do lar, precisamos nos arrumar porque também temos que sair para trabalhar e não chegarmos atrasadas; mas com tudo isto, mesmo parecendo que somos equilibristas de pratos, somos na realidade filhos e filhas de Deus, e pedimos ao Senhor que a cada manhã o primeiro pensamento que possamos ter seja para o Senhor.

Que ao acordarmos, antes mesmo de interceder pela nossa família, possamos ser homens e mulheres de Deus que a ao despertar agradecem ao Senhor pela noite que se passou e por mais um dia que se inicia porque o Senhor Jesus nos diz:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

Irmã Nanci

Colaboração de Uma Amiga de Deus Irmã Nanci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO