Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

UBE

Loading...
Loading...

Rosas pra você

Loading...

online

Loading...

ELE É...O MEU DEUS DO IMPOSSÍVEL...

Loading...

terça-feira, 13 de julho de 2010

CASAMENTO...


"E disse (Jesus): Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mateus 19:5,6

Quando duas pessoas assumem o compromisso de uma vida em comum, uma nova realidade vem a tona. Ela se torna uma só carne, Diz Jesus.

Isso significa que sua unidade cria um novo lugar sagrado. Muitos relacionamentos, porém, são como duas mãos entrelaçadas em uma situação de medo. Duas pessoas apegam-se uma a outra porque não podem sobreviver sozinhas.

No entanto, uma vez que se entrelaçam, elas também percebem que não podem arrancar a solidão uma da outra.

E é nesse momento que o atrito surge e a tensão aumenta. Muitas vezes, o resultado final e a separação.

Contudo, Deus chama homem e mulher para um relacionamento diferente. É um relacionamento que parece duas mãos que se juntam em um ato de oração. As pontas dos dedos tocam-se, mas as mão podem criar um espaço, como uma pequena tenda. Esse é o espaço criado pelo amor, não pelo medo.

Se você olhar para as história de nossos avós, pais, ou outros casamentos duradouros, chegaremos a uma conclusão, se eles superaram é porque há solução para todas as dificuldades.

Casamento perfeito não existe, o que precisa existir é o espaço para cada um expor sentimentos opiniões, dúvidas, medos, solidão... e este espaço chama-se amor.

Onde você quer chegar com seu casamento?

Se você tem filhos, que eles vejam em você o padrão de casamento mesmo que ele não seja perfeito, mas que possa ser exemplo de superação.

Reynaldo Galeskas

Colaboração de Uma Amiga de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO