terça-feira, 28 de abril de 2009

RENASCER

Não das cinzas....mas de uma ilusão.
Ilusão de felicidade....

Preciso aprender a não depender de carinho e amor de ninguém pra poder viver feliz...porque do jeito que vivi até hoje só me machuquei.....não quero mais essa vida....sempre mendigando atenção e carinho de qualquer pessoa desde que nasci.....não ta sendo fácil...as vezes dói tanto que mau consigo levantar da cama...nem fome sinto....mas sei que preciso......esquecer toda essa vida errada ...essa vida que só me causou dores....preciso voltar a ser aquela pessoa cheia de esperança e fé...que era quando sai das casas dos meu parentes para cuidar da minha vida...era o que achava que estava fazendo...cuidando de mim,mas hoje sei que não cuidei...por carência...cuidei de todos...achando que assim também iriam cuidar de mim e me enganei...fiz tudo errado....e tenho que mudar pra fazer melhor e viver melhor os anos que ainda me restam.... não sei quanto tempo vai levar...espero sinceramente que não demore...mas acho que 52 anos de uma vida errada...vida de ilusão...sempre achando que podia decidir tudo, e que era o melhor...e hoje vejo que não ...até aprender a ouvir o que Deus ta me falando...até aprender a obedecer ....acho que deve demorar um pouco....não sei se vai levar um mês...três meses...um ano ou mais....estou um pouco confusa com tudo isso....por alguns momentos me sinto muito feliz mesmo sozinha...acho que entendi a resposta da minha pergunta,mas de repente...não consigo entender e ai me bate o desespero....e de novo me pego pensando em tudo que vivi e perdi.....ai vem uma dor muito grande que quase me arrasa....então leio um pouco da palavra e melhoro...durmo...ai percebi que o caminho pra sair dessa situação e aliviar minhas dores é realmente buscar ajuda de DEUS...mas como sempre fui muito lenta em aprender coisas...sempre tenho que ter explicação pra tudo...sempre teimosa ....e nem tudo que está escrito eu ainda acredito...e sei que enquanto não aceitar...não acreditar simplesmente,não vou me curar....mas tenho que tentar e vou conseguir com a ajuda "DELE"
Foram vinte e sete anos anos.....mesmo sem querer perdemos nossa identidade...nossa pretensa personalidade......foi o que aconteceu comigo...durante muitos anos fiz muitas coisas que iam contra o que realmente acreditava, mas fazia por companheirismo....para tentar amenizar certas situações... muitas e muitas vezes ...e com o tempo isso tudo acabou virando hábito...um péssimo habito que tenho que curar e me encontrar novamente...pra isso preciso de isolamento...pra me achar...já achei algumas partes mas ainda tá longe de me achar por inteira.

RENASCER

De uma vida que achava que era a certa a ser vivida...mas na verdade me iludi todos esses anos...sempre trabalhando demais...correndo atrás de dinheiro para pagar dividas...sempre brigando para que tudo desse certo...achava que era assim,que era daquela forma que devia cuidar da minha família....que aquele jeito era ser uma boa mãe...arientar,trabalhar...não deixar faltar nada na nossas vidas....alimento,casa,roupas,festas,presentes.....enfim....tudo que é necessário pra ter conforto e dignidade.

Dignidade....ai já começa meus questionamentos....será que fui digna comigo mesma?

Essa vida que vivi? Fui digna?

Afinal o que é dignidade?

A dignidade se baseia no reconhecimento da pessoa como ser digno de respeito. É uma necessidade emocional que todos nós temos de reconhecimento público, e que a cada momento se torna menos atingível, seja pelas crueldades cotidianas que a esfacelam, seja pela crescente falta de respaldo teórico....dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.
Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.
No ponto de vista Cristão pode ser também:
Digno é ser pessoalmente reto e ter a aprovação de Deus.

Quem não suporta correção não é digno do meu reino, D&C 136:31.

Posso me considerar uma pessoa digna...mas não necessariamente fui digna comigo.

Esqueci de mim....deixei a minha de lado....e hoje....estou a renascer....desse período de anonimato.

Mas "ELE" é sempre bondoso conosco e nos dá uma nova chance, oportunidade....de renascermos para uma nova vida...

Uma vida verdadeira...completa...e não de sofisma.

Uma vida onde a alegria é constante e não momentânea.

Uma vida onde tudo podemos se obedecermos á "ELE"..porque só;

"ELE" SABE O QUE É MELHOR PARA SEUS FILHOS.

E me fez entender que estava na hora de recomeçar...renascer e ser digna para "ELE" e para mim.

Obrigado meu "PAI" por me amar tanto assim.

2 comentários:

  1. Assim Diz O Senhor: Ainda que a sua mãe viesse a se esquecer de vc, que os seus amigos ou irmãos o abandonassem ou tivessem vergonha de vc. Deus é por vc. Ele jamais te abandonará.
    Não te deixarei nem te desampararei.(Js1.5). Mesmo que esteja cansada demais para continuar, Ele irá carregá-la. Ainda que se sinta desanimada demais para lutar, Ele irá levantá-la. Hoje Ele te diz: Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de Mim.(Is 49.16).Vc não precisa esperar na fila ou voltar amanhã. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos,e alegremo-nos Nele.(Sl118.24). Se a vida fosse uma corrida, certamente o Pai estaria na largada, dizendo: Eu acredito em vc! Ao passar pela arquibancada, Ele estaria lá, gritando o seu nome e dizendo: Vc é capaz, minha filha, não desista! Ao atravessar a linha de chegada, vc ouviria os Seus aplausos, dizendo: Parabéns, minha filha. Você é mais que uma vencedora!
    NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS,PQ DEUS NÃO DESISTIU DE VC.
    Te amo tia!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. E quando terminasse a corrida vc lembraria que vc foi capaz e vc venceu, pq na verdade quem fez tudo foi Ele, pq Ele estava com vc te carregando quando vc não conseguia mais correr, e já tinha derrotado todos os competidores para que sua vitória fosse certa.

    Nós só devemos nos gloriar na salvação em Cristo, em sermos filhos de Deus.

    Pq digno é só o Senhor.
    Em apocalipse fala q JEsus é o único digno de abrir o livro da vida.
    Na Palavra diz q Ele é o único digno de honra, glória e louvor para sempre, e de todo o poder e domínio... e tudo q há, vem dEle, é para Ele e por Ele.

    Nós somos os filhos.
    Que amam o Pai.
    Que O honram com suas atitudes e com sua vida.
    Que louvam o Rei por vencer nossa batalha e nos salvar e nos dar vida em abundância.
    E que lutam o bom combate até o fim!
    Para que muitos possam conhecer a maravilhosa Graça do Senhor através de nossas vidas!
    E serem filhos também!!!

    Que imensa família amorosa e maravilhosa que nós temos hein?
    =]

    Eu te amo minha mamãe, e minha irmã. =))))

    ResponderExcluir

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO