sexta-feira, 10 de abril de 2009

OUVINDO O SILÊNCIO

Durante toda minha vida nunca tive tempo pra "ouvir o silêncio",nunca gostei muito de ficar só,devia ser carência afetiva,ficava triste quando não tinha alguém para conversar,dar risada...enfim..."jogar conversa fora"..como dizia alguém que viveu comigo muitos anos...mas que na verdade não gostava de fazer isso comigo...talvez porque não tivesse sua cultura....não sei....mas quanto ao silêncio....percebi que não é de todo mau.....pois chegamos até a ouvir nosso coração bater....sinal de vida...e conseguimos pensar em muitas coisas que fizemos ou gostaríamos de ter feito...ou que ainda faremos.
É muito íntimo...só seu...ninguém mais consegue ouvir...é único,chegamos a ouvir nossa própria essência...apesar de só conseguir isso estando muito só...aprendi que é necessário,pois nos obriga a refletir principalmente em nossas atitudes.
Atitudes que tivemos com alguém em alguma situação de dor...sinonimo de insegurança porque se nos dermos um tempinho para pensar antes de agir veremos que nunca devemos temer nada nessa vida...o que não tem solução solucinodado está...se alguém não gosta de você outra pessoa gostará....o que pode ser resolvido...se agirmos com cautela acharemos uma solução e o resultado sempre será positivo....mas nossos medos acabam sempre estragando alguma coisa.
Foi nessa minha fase de isolamento que aprendi que estar comigo mesma é maravilhoso....e fiquei um pouco assustada depois de um certo tempo...porque passei a gostar de ficar só...não por depressão...mas pra me conhecer melhor... nunca havia me dado esse direito...e ainda estou me conhecendo....e estou muito feliz de conhecer essa pessoa que apesar de não ter tido uma família para educar...encaminhar...orientar...o resultado foi ótimo.
A cada minuto que fico comigo mesma...me gosto mais.
Aprendi também que agora que me amo...parece que todos que se aproximam de mim também gostam dessa pessoinha.
Estou muito feliz por ter passado esse tempo comigo.
De hoje em diante vou me dedicar mais a mim.
Percebi que só assim poderei ser uma pessoa agradável e ter bons relacionamentos pois estou sempre bem comigo mesma.
Mas tenho que agradecer também e principalmente á DEUS,pois foi ele que me deu essa vida....e tudo que passei e conquistei devo á "ELE"
OBRIGADO MEU PAI...EU TE AMO

Um comentário:

  1. fico bem feliz mamãe de te ver dizer essas coisas.
    se conhecer é essencial... saber qual sua identidade para Deus. pq só Ele consegue ver a gente como realmente somos, sem distorções.

    eu tb tenho aprendido isso cada dia um pouco mais... é algo constante.
    ainda bem, pq assim sempre temos algo a fazer com nosso Pai! ehhehehe

    te amo maezinha!
    vc é minha única mãe preferida! ;]

    ResponderExcluir

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO