"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." I Corintios 13:1-3
Certa vez quando um pai levou a filhinha ao seu berço permaneceu, por um instante ao lado observando e pensando no quanto ela dependia dele e da mãe.
Pouca coisa, aliás muito pouca ela podia fazer sozinha. Era totalmente dependente dos pais.
Enquanto ajeitava o cobertor e sentia a doce maciez de seu rosto e o calor de sua respiração, subitamente lhe ocorreu que ele e a esposa também dependiam dela. Isto mesmo eles dependiam também desta menininha tão indefesa.
Dependiam no sentido de algo como um amor incondicional, interdependente.
Um novo sentido de Família e uma crescente consciência do milagre divino da nova vida estavam contidos nesta indefesa criança. Ela já era uma parte necessária e importante na vida do casal.
Não é assim que deveria ser nosso relacionamento com DEUS? Somos alvos de seu amor e dependentes da sua providência e graça. Ele também precisa de nós para realizarmos aquilo que Ele espera que realizemos: atos de bondade, de amor... em relação a outras pessoas que estão no plano de DEUS.
Precisamos compreender que não somos só alvos do Amor de DEUS, mas também instrumentos, veículos do Seu Amor para com o Seu plano Divino.
“Todos os vossos atos sejam feitos em amor”, diz o apóstolo no fim desta epístola. Em tudo que fazemos a única coisa que conta é que esteja presente o Amor.
E este Amor não é um sentimento, não é uma comoção da Alma. O amor é CRISTO. Então, deveríamos substituir a palavra “amor”, pela palavra “CRISTO” no texto a seguir:
"CRISTO é paciente, é benigno... Se não tiver a CRISTO, nada serei..."
E Paulo começa advertindo em primeiro os Pastores e Pregadores.
A mais bela pregação, também aquela que leva ao êxtase, se não tiver CRISTO, nada feito....
Depois fala dos que “conhecem todos os mistérios” e “tem Fé ao ponto de transportar montes”.
Será pura hipocrisia, se não tiverem a CRISTO... “O AMOR”
Pensemos Nisso!
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos" Isaías 55:8 declara o Senhor
Colaboração de Um Amigo de Deus J. C. Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO