domingo, 30 de outubro de 2011

MILAGRE

"E aconteceu que, passando Pedro por toda parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. Achou ali certo homem, chamado Enéias, que havia oito anos jazia numa cama, porque era paralítico. Disse-lhe Pedro: Enías, Jesus Cristo te cura; levanta e faze a tua cama. E logo se levantou. E viram-no todos os que havitavam em Lida e Sarona, os quais se convertem ao Senhor" Atos 9:32-35
 
Nos dias de hoje, quando ouvimos dizer que aconteceu um milagre, o que nos vem à mente é a excepcionalidade do fato, o extraordinário da ocorrência, algo que está além da compreensão, ou um poder sobrenatural.
 
O mais provável é duvidarmos da coisa toda.  E por que? 
 
Porque as pessoas têm dificuldades com milagres, pois ultrapassam seus esquemas de racionalização dos acontecimentos.
 
Acreditam que os fatos têm causas explicáveis, facilmente desvendáveis, não sobrando espaço para o inusitado, o inexplicável a partir da ciência.
 
Pedro, agindo em nome de CRISTO, realiza um milagre.  Mas será que na Bíblia a visão corrente de milagre coincide com a de hoje?
 
Por que naquela época aconteciam tantos milagres e hoje não?  O que é milagre na Bíblia? 
 
Através dos evangelhos, verifica-se que o milagre é apenas um sinal. 
 
É como um semáforo: o que está em primeiro plano não é a cor em si, é o seu significado previamente combinado e codificado nas leis de trânsito.
 
Ou então o milagre é uma seta que aponta para algo.  Deve-se caminhar não para a seta, mas na direção em que ela aponta.
 
Os milagres devem ser lidos como sinais messiânicos que apontam para uma nova realidade e inauguram um novo tempo.
 
Através dele irrompe o reino de Deus na história humana. Eles mostram também de que espécie é este Reino: onde Deus exerce seu domínio, o home sem salva.
 
Esta Salvação se manifesta no perdão, nas curas de doentes e na libertação das forças do mal.
 
Também nós conhecemos situações de vida onde o milagre aconteceu, onde experimentamos a presença e o agir de DEUS de modo especial.
 
Vivemos num mundo doente, mas experimentamos a interveção milagrosa de DEUS, revelando que em JESUS CRISTO o Reino irrompe.
 
"Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo" Levítico 19:2 
(AMIGOS DE DEUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO