Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

UBE

Loading...
Loading...

Rosas pra você

Loading...

online

Loading...

ELE É...O MEU DEUS DO IMPOSSÍVEL...

Loading...

domingo, 30 de outubro de 2011

"Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis." Romanos 11:29

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos." (Provérbios 3:5-8)
 
Confiar!  Confiar é colocar a Vida nas mãos de DEUS, na certeza de que só assim se alcança a plenitude.  É aceitar com humildade a condição de criatura diante do Criador.
 
Inúmeras vezes o Senhor nos pede confiança.  É porque conhece as fraquezas dos homens que gostam de “estribar-se em seus próprios entendimentos”!
 
Para o homem moderno fica difícil não confiar em sua própria inteligência e capacidade.
 
O fantástico progresso dos últimos séculos nos dá uma sensação de superioridade, uma sensação de total independência.
 
Conseqüentemente queremos ser donos de nosso destino, perseguir os próprios objetivos, auto realizar-nos!  É isso o que nos importa!
 
E assim, cheios de nós mesmos, não deixamos espaço para os propósitos de DEUS.
 
Se entramos numa fábrica, vemos centenas de operários trabalhando nos mais diversos setores.  Uns modelam peças, outros dão o polimento, um terceiro grupo aperta parafusos, um quarto faz os testes.  Enfim, cada pessoa faz uma diferença, mas dentro de um rigoroso planejamento global.
 
Nenhuma delas age por sua própria conta e risco.  Isto seria o caos total.
 
Muito maior ainda é o caos criado por nós, cristãos, quando agimos por conta de nossa própria inteligência, deixando muitas vezes de confiar no nosso Grande Chefe.
 
Perdemos de vista os grandes objetivos que DEUS colocou para seus filhos amados, perseguindo outros, direcionados para os nossos próprios e mesquinhos interesses.
 
Assim peregrinamos pelos caminhos tortuosos do egocentrismo, do imediatismo, longe do Senhor.
 
E o resultado está aí:  “entronados" em nossa inteligência, construímos uma sociedade marcada por injustiças, desconfianças, ódios, sofrimentos, desamor,  etc, etc....
 
"Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis." Romanos 11:29
 
Colaboração de Um Amigo de Deus J.C.Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO