quarta-feira, 27 de julho de 2011

SOCORRO.

Sou uma nova convertida,estou buscando,tentando aprender,procurando entendimento sobre todas as coisas no mundo espiritual,sobre o meu Pai,sei que é muito difícil chegar ao pleno entendimento,acho mesmo que ninguém consegue,só quando for para a glória como chamamos.
Nestes meus 2 anos e meio de conversão,tenho notado que muitos crentes agem igual ou as vezes até pior que pessoas do mundo,como denominamos os não convertidos.Percebo que o foco da grande maioria não é conhecer,amar ou buscar Jesus, mas sim, estão em busca de objetivos,benefícios,que basicamente se resume em riqueza,bens materiais,um carro novo,uma casa,realização de uma sonho,uma vida com muito dinheiro para fazer grandes viagens,enfim,ficar rico.Em função destes objetivos acabam machucando pessoas,seus irmão,amigos e parentes.
Muitos deles acham que levam a bíblia ao pé da letra mas interpretam da forma mais conveniente para si próprio.
Outros lêem mas não sabem interpretar,como por exemplo:A Bíblia fala em deixar a casa de seus pais e viver com seu cônjuge uma só carne,mas não fala em abandonar seus pais,em deixar seus pais sozinhos mesmo sabendo que estão doentes,sofrendo; só procuraram quando for conveniente,quando necessitam de algo,geralmente este algo é dinheiro;fala também que o homem é o provedor do lar não a mulher.Claro que nos dias de hoje a responsabilidade acabou sendo de igualdade,mas não a mulher sustentar o lar sozinha.Também fala que devem amor e respeito um ao outro(respeito:Apreço, consideração, deferência, obediência, submissão).3
.
Na bíblia está muito claro,devemos honrar(prezar) pai e mãe,também fala do cuidado com as viúvas,ou mulheres que foram abandonadas pelo marido.

Não me arrependo de forma alguma da opção que fiz:Entregar minha vida a Jesus,mas sinto necessidade de declarar que fico confusa quando percebo o comportamento de "velhos" convertidos.Principalmente quando estou triste,chorando,pessoas que sabem disso,no lugar de vir me dar um abraço ou pelo menos um telefonema,se afastam,agindo como se eu merecesse aquela situação,como se eles é quem decidem que tenho que ficar só para Deus me curar,como um castigo.
Estou buscando a cada dia,mas o que leio na bíblia não condiz com as atitudes de muitos crentes que são muito próximos de mim.
O que percebo é a falta de discernimento da Palavra.
Já sofri muita solidão e dores,desprezo e até humilhação por conta desta falta de discernimento dos meu "irmãos em Cristo"
Não é auto piedade,mas um desabafo porque mesmo estando toda machucada Deus já me usa para acalentar corações como o meu,são pessoas que nunca tinha visto antes,imagina se fosse alguém que conhecesse?alguém muito próximo?Jamais deixaria ficar sem meu abraço pelo menos,porque a dor,essa vai existir até sermos curados mas com um abraço de quem amamos ela se torna menos dolorida.
Não quero usar o fato de ser nova em Cristo como uma desculpa para justificar também meus erros,que com certeza os cometo,mas sim desabafar que muitas vezes quando procuro ajuda de "irmãos",fico mais confusa e mais triste ainda por sua falta de compaixão para com a dor alheia.Sei que o que já aprendi não é nada comparado a grandiosidade do nosso Deus.Sei que tenho errado muito,muitas vezes por falta de entendimento,entendimento este que procuro em pessoas de meu convívio que considero aptas a me orientar,pelo tempo de conversão,mas que muitas vezes me passam uma sensação de culpa,de que estou fazendo tudo errado,de que sou toda errada.
A cada dia estou sendo curada,eu sinto isso,procuro agir de uma forma que a cada dia possa ser mais um passo para a minha santificação,mas fica aqui o meu grito de socorro.
PRECISO DE AJUDA PARA ENTENDER PORQUE TENHO QUE FICAR TÃO ISOLADA E SER TÃO DESPREZADA  ENQUANTO BUSCO CONHECER MELHOR O TODO PODEROSO QUE ME CRIOU E PELO QUE DIZ A PALAVRA,ME AMA,QUER SEMPRE O MELHOR PARA MIM.
SEI QUE COM CERTEZA NÃO QUER QUE EU FIQUE SÓ,SEM APOIO,SOFRENDO DORES E DECEPÇÕES E ABANDONO ENQUANTO ESTOU BUSCANDO ME APROXIMAR MAIS DELE.
IRMÃOS,VAMOS NOS UNIR,VAMOS NOS AMAR COMO A SI MESMO,APRENDER A PERDOAR,AJUDAR QUEM ACABOU DE CHEGAR E ESTÁ TODO MACHUCADO COMO VOCÊ ESTAVA,QUANDO CHEGOU AQUI,VAMOS NOS AMAR APESAR DE NOSSOS DEFEITOS POIS TODOS ESTAMOS EM TRATAMENTO,VAMOS AJUDAR A CARREGAR O FARDO UM DO OUTRO,VAMOS PROCURAR NÃO NOS APROVEITAR DO NOSSO PRÓXIMO EM BENEFICIO PRÓPRIO,VAMOS VIVER DE UMA FORMA QUE AGRADE AO NOSSO PAI?VAMOS DAR BONS TESTEMUNHOS COM NOSSAS ATITUDES PARA QUE POSSAMOS GANHAR MAIS E MAIS VIDAS PARA NOSSO PAI?
VAMOS SER IMAGEM E SEMELHANÇA DELE?
QUE DEUS NOS CURE,SALVE,RESTAURE,CAPACITE E NOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO