sábado, 29 de janeiro de 2011

MEU QUERIDO AMIGO...

Meu companheiro...meu guarda...meu querido amigo TOTÓ.

Quando ainda não tinha muro no terreno onde construi meu escritório...apareceu um menino de rua...um cachorrinho muito espertinho...muito dinâmico...muito inteligente...doi dias depois...fechamos o muro na frente e nos fundos...ele tinha saido dar uma voltinha...quando chegou...já estava tudo fechado...veio pelos fundos do terreno...como viu que estava fechado...deu a volta na quadra para poder entrar pela frente...chegando lá também já estava fechado ...com vidro...bateu a cabeça no vidro,quando notou que não podia entrar ficou desesperado...começou a arranhar o vidro e chorar...abri o portão...entrou muito feliz...veio perto de mim...balançando o rabinho...com certeza foi neste dia que me conquistou...achei o máximo para um cachorro...fazer o que fez...foi ai que decidi ficar com ele,dei o nome de TOTÓ...foi o primeiro nome que veio em minha mente...acho até que é a cara dele.

Nunca fui muito de ficar alisando cachorro...mas esse é especial...é diferente...
Muitas vezes me faz pensar que foi mandado por Deus para mostrar algumas coisas para mim...para clarear minha mente...me fazer companhia...me forçar a fazer uma auto avaliação.
As vezes até esqueço que ele é um cachorro,converso com ele esperando uma resposta...claro que não fala mas de uma certa forma...através de suas caretinhas acaba me respondendo sim...ou as vezes até com carinho...quando termino de falar vem perto de mim e lambe minha perna...hehehehe...
Acho que como eu ele só queria um lar...só queria saber que tem alguém esperando quando voltar para casa...sim porque vez ou outra ele sai dar suas voltinhas...acho até que vai rever seus amiguinhos hehehhe.
Interessante,chega a me comover,quando percebe que estou saindo...corre na minha frente...sai para fora do portão,começa a latir para que eu volte...assim como eu ele também não gosta de ficar só...então tenta fazer qualquer coisa para impedir que eu vá embora...as vezes até fico mais um pouco para ele se acalmar...acho muito fofo esse jeitinho dele...é muito bom saber que somos amados...

Muitas noites antes de ir dormir...pego o carro,vou até lá ver se ele está bem...converso um pouco...volto mais tranquila,durmo em paz.
Um dia,estava de roupa branca,havia chovido,quando abro o portão ele pula em minhas pernas,suja minha roupa,ai briguei com ele,começou a latir...percebi que com certeza ele deve ter sido muito maltratado pelos antigos donos porque na hora tentou se defender...nunca mais briguei com ele...sei como é isso de ser maltratado...sei como é isso de não ter carinho...sei como é isso de não ser amado...sei como é isso de ser injustiçado...mas sei também que tudo tem seu tempo debaixo do céu...há tempo de trabalhar,tempo de descansar...tempo de abraçar,tempo de ficar sem abraçar...tempo de sofrer,tempo de ser feliz...tempo de ficar sem amor,tempo de ser amado...por isso nunca desisto...por mais que as tribulações tentem me abater...oro para Deus me fortalecer...restaurar minha fé...acreditar que está chegando o tempo de receber as graças e promessas para minha vida...eu creio em nome de Jesus que este dia não está longe...
Finalmente o TOTÓ me mostrou como é bom ser amado,como é bom saber que existe alguém que nos quer por perto,como é bom poder zelar por alguém que gostamos muito,como é bom não sentir solidão...e principalmente como é bom você perceber que poderia ter deixado muitas briguinhas tolas de lado e aproveitado melhor o tempo gasto em discussões...com pessoas queridas....também,que ainda tenho tempo de reverter algumas situações...ELE está me dando uma segunda chance.

Obrigado meu querido Pai por estar sempre ao meu lado nas horas mais tristes da minha vida...TU és minha rocha...minha força...só em ti tenho descanso...
TE AMO ACIMA DE TODOS E DE TUDO...AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO