quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TEMPO DE FICAR SÓ...


Lendo meu manual da vida...em Eclesiastes 03;

Há um tempo para todo o propósito,debaixo do céu

1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
12 Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
13 e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
15 O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou.
16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
18 Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
22 Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Há tempo para estar rodeado de pessoas e tempo de ficar só...
Tudo tem seu tempo...por isso devemos aproveitar o máximo esse tempo...o agora...porque o que está acontecendo...está no tempo certo...mas vai passar...não mais voltará...
Já estou algum tempo na fase do "tempo de ficar só"...hoje não reclamo mais como antes...porque a cada dia sinto que minha atenção está sendo voltada praticamente à Deus e a mim mesma...estou conhecendo melhor quem me deu essa vida...e conhecendo melhor a minha própria vida...
Umas das coisas que lembrei é que sempre gostei muito de ir a praia...caminhar na areia molhada...entrar na agua geladinha...sentir aquela sensação de liberdade que o mar me passa...
Outra coisa...foi lembrar que mesmo sozinha...gosto sim de viajar...e é o que começarei a fazer a partir desse mês...

Principalmente quando casamos...temos filhos...quase que automático nossa vida é colocada em ultimo plano....cuidamos...amamos...zelamos a vida dos nossos familiares e a nossa fica a deriva...
Hoje estou aqui justamente para me resgatar...e a cada dia me conheço melhor...
Sempre tive complexos...angustias...magoas...e guardava muitas dores...
Dores causada ainda na infância e foram aumentando na adolescência e na vida adulta...principalmente depois de casada...dores da falta de amor...companheirismo...respeito...e carinho...
Com o tempo fui me tornando uma mulher amarga...muito machucada mas muito amarga...e muitas vezes ...quando tinha um tempinho para mim,refletia em que monstro tinha me tornado?Só carregava rancores...lembranças dolorosas...e muito mais complexos...
Mas como tenho um PAI que sempre me amou...sei que foi ELE que me afastou de tudo aquilo para poder me restaurar...me transformando em um ser humano digno de seu AMOR...hoje já me sinto muito bem...sinto que já fui curada de muitas feridas...não estou completa ainda...mas já me amo...já consigo ficar a sós comigo mesma e com meu Deus...não dependo mais de pessoas para tentar preencher aquele vazio que existia dentro de mim...ele não mais existe...e quanto mais o tempo passa...mais e mais sinto que estou sim caminhando para junto do meu Pai...sei que essa hora não depende da minha vontade...sei também que ainda não estou pronta...tenho muito a melhorar...mas estou indo na direção certa...estou seguindo seus caminhos...e um dia chegarei até ELE...
Obrigado meu querido PAI...por ter salvo minha vida em nome de Jesus...amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO