quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ande na luz! Seja luz!

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo que é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4 
Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto.

Quando ele inquiriu sobre esta visão incomum foi informado de que os animais que ali trabalhavam tinham sido trazidos das passagens escuras subterrâneas para preservar suas vistas.

A menos que eles sejam expostos regularmente à luz solar podem ficar eventualmente cegos.

O cristão precisa de experiência semelhante para proteger-se de perder a visão espiritual.

Mantendo-se focado na luz da verdade do Senhor ele se preserva da possibilidade de se ver derepente envolto na escuridão do pecado que leva à destruição.

Quanto mais gastamos nosso tempo em situações obscuras e enganosas mais nos afastamos do Senhor e assim da luz que guia nossos passos pelas sendas de vida e felicidade.

Às vezes achamos que um simples caminhar por locais impróprios ao testemunho cristão não podem influenciar nossa vida espiritual diante de Deus.

Logo estaremos de volta e será como se nada tivesse acontecido.

Ninguém nos verá e portanto nenhum problema poderá tirar nossa paz e nossa comunhão com o Senhor.

Esquecemos que jamais poderemos nos esconder de Deus e que um simples caminhar pode se transformar em um "constante" caminhar e quando quisermos retornar poderão faltar os olhos espirituais que nos mostrem o trajeto de volta.

Andar na luz do Senhor além de preservar a nossa visão espiritual permite que apreciemos tudo de belo que o nosso Deus criou para o nosso prazer e bem-estar.

A vida é muito mais bonita e a possibilidade de tropeçarmos é muito menor.

Ande na luz! Seja luz!

Pastor Daniel Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO