domingo, 6 de fevereiro de 2011

PROVAÇÕES...

O fortalecimento da fé.
Num certo sentido,cada dia de nossa vida testa o nosso relacionamento com Deus.No entanto,todas as pessoas passam por fases de maior alegria ou adversidades e tanto uma quanto a outra apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.
Para o cristão ,essa prova não é como um vestibular.Deus não está nos vigiando com um gabarito nas mãos esperando para "aprovar" ou "reprovar" cada um de nós de acordo com nosso desempenho.
Uma vez que todos pecaram,não a ninguém na terra capaz de ser aprovado(Rm 6.23).As provações que vêm através das circunstâncias de nossa vida nos ajudam a conhecer melhor o nosso próprio coração e a valorizar mais profundamente a graça de Deus.Nesses momentos de dificuldades,adquirimos uma consciência mais aguçada de nossos pensamentos,atitudes e emoções.Por meio dessa consciência Deus nos mostra em que áreas precisamos nos entregar mais a ele em obediência confiante.
Como o salmista escreveu,ao revelar nosso coração através das provações,Deus nos afasta cada vez mais do mundo e nos conduz àquilo que é eterno(Sl139.23-24).
Os cristãos e os incrédulos experimentam o mesmo tipo de alegrias e adversidades.Para a mulher incrédula,é difícil encontrar sentido naquilo que acontece e na forma como reage à vida.A mulher cristã pode atravessar os momentos de alegria e tristeza absolutamente certa de que em Jesus Cristo está se tornando a pessoa que Deus a criou para ser.
(tirado da biblia da mulher Almeida revista e atualizada Sl 12.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO