segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BORDANDO SUA VIDA...


"Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam." Salmos 9:10 Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, brincando perto dela,  e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.
Todos os dias eram a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:

"Mãe, o que a senhora está fazendo?"Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Eram uns amontoados de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos, eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

"Filho saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você, o coloco sentado em meu colo e deixo que veja o trabalho da minha posição."Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
 
"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?""Por que me pareciam tão... desordenados e embaraçados?""Por que estavam cheios de pontas e nós?""Por que não tinham ainda uma forma definida?""Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
"Filho venha aqui e sente em meu colo."
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia crer!
Lá de baixo parecia tão confuso!
E de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe disse:

"Filho, de baixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo...".
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: ·.
*Pai, o que estás fazendo?"
Ele parece responder:

"Estou bordando a sua vida, filho."

E eu continuo perguntando:
"Mas está tudo tão confuso. Tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam  e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"

O Pai parece me dizer:
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."
Muitas vezes não entendemos  o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos olhando o avesso da vida.
Do outro lado, Deus está bordando...

Desconheço o Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO