segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Um novo mandamento vos dou:

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" João 13.34-35.

Um interessante estudo revelou que apenas 15% do sucesso no trabalho dependem do conhecimento profissional e das capacidades técnicas.

Ou seja, 85% do sucesso de uma pessoa é determinado pela atitude dela e de sua habilidade em se relacionar com os demais.

Há uma lição espiritual aqui para todos nós.

A frutificação cristã depende não somente do que cremos, mas também como vivemos na prática aquilo em que cremos.

No cenáculo o Senhor Jesus instruiu Seus discípulos pelo menos cinco vezes sobre amar uns aos outros.

Ele lhes disse que essa seria a marca deles.

O amor cristão não é um sentimentoque vem e vai.

É um ato da vontade.

A instrução para nos amarmos mutuamente é dada mais de dezesseis vezes no Novo Testamento.

O Senhor Jesus afirmou que a Lei e os Profetas se resumiam em dois mandamentos: amar a Deus com todo coração, alma, forças e entendimento, e amar o próximo como a nós mesmos.

Romanos 13:8nos ensina: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”.

O amor genuíno deveria ser a principal motivação de nosso cotidiano.

Amarmos uns aos outros foi algo que o próprio Deus nos ensinou I Tessalonicenses 4.9.

Seu amor para conosco ficou demonstrado pelo fato dEle ter enviado Seu Filho unigênito enquanto ainda éramos Seus inimigos. Romanos 5.8.

Deus é amor, e por Ele ter derramado Seu amor no coração dos que creem pelo Espírito Santo. Romanos 5.5, também temos de amar uns aos outros.

De fato, o amor é a evidência de que o Espírito de Deus está agindo em e através de nós.

Que essa seja a nossa marca hoje!

Colaboração de Um Amigo de Deus Pr  J. C. Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO