domingo, 2 de junho de 2013

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo ...

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo
    
''Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber.'' Fl 3:13-14


As vezes é difícil não é mesmo? Desprender-se das coisas que ficaram para trás. Pode ser por várias razões. As vezes são coisas que gostamos muito de fazer, pessoas que amamos muito estar perto. As vezes pode ser atitudes, modos, hábitos. As vezes pode ser decepção, mágoa, dor, uma quebra de aliança... Que difícil não é mesmo? É, todos nós sabemos o que enfrentamos e sabemos a dificuldade que temos para isso. Mas vemos aqui um modelo para nós. Neste versículo Paulo mostra sua ousadia em prosseguir, em continuar.

O mundo não pára. A tecnologia não pára. Você quer um computador do ano de 2005 ou prefere o lançamento de 2012? O iphone 3 ou o iphone 4? Você quer o carro novo, do ano, ou prefere o seu do ano passado? Se o próprio mundo continua avançando e deixando as coisas antigas para trás, assim nós devemos fazer também. Não estamos presos, não estamos parados. Alguns sim estão estagnados. Talvez por seus pecados, talvez pelo peso de sua língua não conseguem sair do lugar, talvez pelo seu comodismo. Mas para aqueles que tem potencial, aqueles que são diferentes, Deus irá despertar e não os deixarão parados. 

Uma hora ou outra iremos ser chacoalhados, igual um milk shake que precisa ser batido para ficar cremoso e gostoso, assim será conosco. Mas parado? Não, não devemos ficar parados.

No meio dessa engenhoca inovadora, se encaixe nos padrões de Deus. Busque a Ele e deixe Ele te usar. Ele tem muito para realizar através de sua vida. Tenha coragem de dizer como Paulo e "uma coisa fazer" - prosseguir para o alvo. Existe um prêmio para você e eu, lá na frente. Deixe pra lá as coisas que passaram. Deus é fiel em restaurar aquilo que é necessário, aquilo que ficou mal concertado. Não se preocupe, nada ficará frustrado. Nada ficará meio resolvido. Se sua vida está diante do Altar, então Ele vai te fazer avançar para a PAZ, para o amor, para a vida em Cristo e te dará a resolução de todas as situações. Mas avance, porque é Ele que te chama para receber este prêmio. É Ele quem colocará em suas mãos!

Deus te abençoe,

 M. Basso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO