segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

*** Se Todo Mundo Faz... ***



"Não participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro." - I Timóteo 5:22.
 
Estamos no mundo do "relativismo". Para a grande maioria das pessoas tudo é relativo. Não existe uma verdade absoluta, tudo depende da cultura, da sociedade e da aceitação das pessoas.
 
Dentro desta filosofia relativista não existe bem ou mal. Aquilo que ontem era mau, hoje pode ser bom, caso a sociedade passe a aceitar tal prática.
 
O mundo está despencando moralmente, mas para o relativista é o mundo que estabelece o padrão de conduta do indivíduo. Isso significa que se todo mundo está adotando um procedimento, tal procedimento é bom.
 
Paulo nos aconselha a não participar dos pecados alheios, mesmo se tais pecados estiverem tão difundidos em nossa cultura a ponto de serem considerados normais para a sociedade.
 
O padrão de comportamento do cristão é dado pela Bíblia, não pela sociedade. O grande problema é que passamos mais tempo observando e assimilando os conceitos do mundo do que os ensinos da Palavra de Deus. Nosso tempo de exposição aos padrões da sociedade é muito superior ao tempo que dedicamos lendo a Bíblia.
 
É hora de nos dedicarmos mais ao estudo da Palavra do Senhor.
 
Que Jesus nos ajude neste dia a não participarmos dos pecados alheios, mas conservar-nos puro.
 
Oração: Deus poderoso, constantemente tenho sido influenciado pelo mundo e confesso que tenho seguido muitos padrões contrários a Sua Palavra. Tenha misericórdia de mim e ajuda-me a contemplar seu caráter da maneira em que ele é exposto em Sua Palavra. Que eu seja guiado pela Sua vontade, Senhor, não pela regra do mundo. Habita em meu coração neste dia. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO