quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

*** O Perigo do Sucesso ***

"Depois que Roboão se fortaleceu e se firmou como rei, ele e todo o Israel abandonaram a lei do Senhor." - II Crônicas 12:1.

Na época em que a Bíblia foi escrita havia um conceito errado enraizado na cabeça das pessoas. Elas acreditavam que as pessoas ricas e bem sucedidas eram as pessoas recompensadas por Deus devido sua justiça e bom procedimento. Por outro lado, entendiam que os pobres, doentes e desafortunados estavam nesta situação devido sua desobediência e por andar em caminhos contrários à vontade de Deus. Os israelitas entendiam que a situação física e material de uma pessoa era resultado da sua condição espiritual.
Jesus quebrou este conceito quando afirmou que era mais fácil um camelo passar por dentro de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Esta declaração confundiu a cabeça dos discípulos que indagaram: "Se é assim, quem então poderá ser salvo?".
Por que é tão difícil para um rico ser salvo? Nossa salvação não depende apenas de Deus, pois se dependesse só de Deus todos seriam salvos. Nossa salvação depende de uma atitude individual nossa: nossa busca de Deus. Quando buscamos ao Senhor de todo o nosso coração e com toda a intensidade, Ele se manifesta a nós e nos salva.
Os ricos e as pessoas bem sucedidas materialmente têm a tendência de se esquecerem do Senhor, não acontece com todos, mas a tendência é essa. Foi isso que aconteceu com Roboão, filho de Salomão. Após assumir o reino de Judá e se fortalecer no trono ele abandonou o Senhor.
Meu amigo, você como qualquer outro ser humano deseja o sucesso material, profissional, familiar, acadêmico. Isso é bom. Mas cuidado! Não permita que as bênçãos materiais te levem a abandonar a lei do Senhor. Se por um acaso você sente que o sucesso foi um fator que te separou de Deus, hoje é o dia em que você poderá se reconciliar com Deus e colocar sua vida novamente no caminho do Senhor. Busque o Senhor enquanto Ele está perto.

Oração: Amado Deus, louvado seja o teu santo nome. Eu te exalto e te glorifico pois tu és único em poder e amor. Peço que o Senhor conduza minha vida da forma como o Senhor achar melhor. Eu tenho me esforçado para obter o sucesso dos homens, mas de ti é que vem a resposta. Que minha prioridade seja o sucesso espiritual e que se algum dia eu alcançar o sucesso material que eu não venha me esquecer de sua lei. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO