segunda-feira, 27 de junho de 2011

Não somente os embates e pressões da vida...

 
"Em boa velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo" Jó 5:26
 
Escrevendo sobre o aproveitamento de velhas embarcações, um entendido no assunto afirmou que não só a idade que faz melhorar as fibras da madeira de um velho navio, mas ainda as pressões e embates que o barco sofre no mar, bem como a ação química da água e de muitas espécies de carga que se acumulam no seu fundo.
 
Algumas pranchas e compensados feitos de uma viga de carvalho que havia sido parte de um navio de oitenta anos foram exibidas numa boa casa de móveis na Broadway, em Nova York, e atraíram a atenção geral por seu raro colorido e textura perfeita.
 
Igualmente notáveis foram algumas vigas de mogno tiradas de uma embarcação que cruzou os mares há sessenta anos.
 
O tempo e o tráfego lhes haviam contraídos os poros e aprofundado a cor de tal modo, que esta se apresentava tão magnífica em sua intensidade cromática como um vaso chinês da antiguidade.
 
Com elas fez-se um armário que figura hoje em lugar de destaque na sala de visitas de uma família rica, em Nova York.
 
Fazendo um paralelo, há uma grande diferença entre as pessoas de idade que tiveram uma vida indolente, foram inúteis e indulgente consigo mesmas, e aquelas que navegaram por todos os mares da vida e levaram todo tipo de carga como servos de Deus e ajudadores de seus semelhantes.
 
Não somente os embates e pressões da vida, mas também algo da doçura das cargas transportadas penetra na vida dessas e nas fibras de seu caráter - Louis Albert Banks
 
Depois que o sol desaparece no horizonte, o céu ainda brilha por uma hora inteira. Quando um homem bom desaparece, o céu deste mundo ainda continua iluminado por muito tempo, depois de sua partida.
 
A figura de um homem assim não se apaga deste mundo. Quando vai, deixa na terra muito de si. Estando morto, ainda fala através de suas ações deixadas - Beecher
 
Os embates da vida nos tornam mais "rijos" contra as tempestades
 
"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz" Salmos 36:9
 
Colaboração de Um Amigo de Deus J.C.Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO