domingo, 15 de setembro de 2013

O poder de uma sementinha.

Na terça-feira .(começo do mês de agosto ) liguei para um fornecedor da obra para fazer um orçamento.
-Esse fornecedor me atendeu a mais de um ano atrás,lembro que era uma pessoa triste,séria,com jeitinho comecei a conversar,ele foi mudando.Comentei que precisava de alguém para fazer a limpeza final da obra,falou que sua esposa podia fazer.
Nessa época nem pensava em evangelizar,muito menos percebi que já estava evangelizando.
Sempre que podia, dava testemunho do que Deus já tinha feito na minha vida,assim foi com essa moça(esposa dele),falei a ela que devemos sempre colocar tudo nas mãos de Deus para que ELE nos proteja, a nós, nossa família e tudo que temos.Devemos fazer sim a nossa parte mas não devemos achar que temos poder para mudar certas coisas ou pessoas,somente ELE pode.
Na quarta-feira ele me liga dando o orçamento,combinamos a colocação para quando o pessoal do telhado necessitasse.No decorrer da conversa falamos em Deus,senti no coração de comentar sobre um filme muito lindo que gostaria de presenteá-los,ai ele começou a falar:
Sabe dona Vick,na segunda-feira eu e minha esposa estávamos tomando café da manhã,ela lembrou da senhora,falou que tinha saudades da senhora,que lembrava só de coisas boas que a senhora tinha falado a ela,uma das frases que ela não esqueceu foi essa:Devemos sempre colocar e entregar tudo nas mãos de Deus,comentou que a senhora estava certa,hoje a senhora me liga para fazer o orçamento,me fala que tem um filme muito lindo pra me dar,eu tenho um cunhado que é evangélico,sempre me convida pra ir na igreja dele,nunca vou mas sinto que Deus esta querendo me dizer alguma coisa com tudo isso que aconteceu entre segunda e hoje.
Falei a ele tudo que Deus tocou no meu coração,também convidei para visitar a igreja que congrego,quando se despediu insistiu que eu fosse em sua casa tomar café com eles,tipo,quero falar mais de Deus,falei que iria sim.No fim da conversa perguntei se ele conhecia um bom pedreiro para terminar o reboco da obra,falou de um outro cunhado,marcamos para olhar a obra no dia seguinte,só ai fiquei sabendo que aquele fornecedor está com câncer de próstata,que muitas vezes ele sai pra trabalhar mas suas pernas travam,ele liga para alguém ir busca-lo onde está.Senti mais um proposito de Deus nesse acontecimento.
Mais uma vez percebo o agir de Deus em nossas vidas,pelo fato de que mesmo sem perceber,quando falamos de Deus com amor estamos semeando e essa semente um dia vai gerar frutos.

Duas semanas mais tarde fui a casa dele,sua esposa me atendeu,tomamos café falando de Deus,e no final ela aceitou Jesus,deixei uma bíblia,um filme e alguma literatura,a noite me ligaram para ir ao culto,ele estava com muita dor,no final do culto pedi ao meu pastor que orasse por ele,o pastor pediu ao nosso bispo para orar,dois dias depois foram novamente,falou que a dor tinha aliviado,uma noite quando liguei para saber como estavam,se queriam ir ao culto novamente,ele atendeu,falou que estava se sentindo muito bem,que tinha novamente achado a paz que Jesus nos dá,contou que era desviado,que já tinha até pregado em uma igreja,conversamos mais de uma hora,no final ele repetiu a oração pedindo perdão e entregando novamente a sua vida a Jesus,
Mais uma vez percebi o que o inimigo faz nas nossas vidas quando nos afastamos de Deus.
Oro para que Nosso Pai restitua,restaure e abençoe a vida dele e toda sua família em nome de Jesus.
Obrigado PAI,eis-me aqui para fazer a tua vontade,que eu seja boca de Deus em todo lugar por onde eu andar.
Obrigado Senhor por tantas oportunidades de falar do seu amor para as pessoas.
Obrigado ABA PAI por ter me usado para plantar mais essa sementinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO