terça-feira, 9 de julho de 2013

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" I Coríntios 15.57

O pirata Gibbs, que foi executado em Nova Iorque, disse: "Quando eu roubei o primeiro navio, minha consciência não me deixou dormir; porém, depois que hasteei a bandeira negra durante anos, eu podia roubar um navio, matar todos os seus passageiros e dormir profundamente."

Assim é com o pecado. O primeiro erro pode nos tirar o sono, nos trazer inquietação e angústia, mas, se não nos arrependemos e continuamos praticando os mesmos erros, acabamos nos acostumando e nos afastando do Senhor cada vez mais.

O alcoólatra começa sempre com uma pequena dose de bebida; o viciado em fumo com um único e despretensioso cigarro; o jogador inveterado com uma rápida partida de baralho; e, assim por diante. O princípio parece insignificante, contudo, seu final é destruidor.

Se queremos uma vida plena e abundante; se almejamos desfrutar sempre das maravilhosas e incontáveis bênçãos do Senhor Jesus; se queremos caminhar pelas estradas eternas da felicidade; devemos nos afastar totalmente do primeiro degrau do pecado.

Quem se acostuma com o ódio não sente falta do amor. Quem anda abraçado com a incredulidade não consegue forças para vislumbrar a fé. Quem se adapta bem à escuridão trata a luz com indiferença. Dar os primeiros passos em direção ao pecado é fácil; difícil é dar os mesmos passos na direção contrária.

Se almejamos ter uma consciência tranquila; se buscamos dias abençoados em qualquer circunstância; se sonhamos encontrar a verdadeira felicidade; então coloquemos nossas vidas no altar de Deus que nos prometeu vitória através de Seu Filho, Jesus Cristo.

Sua consciência tem estado tranquila?

Paulo Barbosa

Colaboração de Um Amigo de Deus Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO