quarta-feira, 22 de maio de 2013

MENSAGEIROS DA PAZ E ALEGRIA

Em 1988 quando fazia faculdade de enfermagem,durante um estágio em hospital,percebi que muitos pacientes ficavam só na hora da visita.Desde então senti no coração de um dia fazer um trabalho nos hospitais para poder estar com essas pessoas que ninguém lembrou de levar uma palavra amiga e de conforto.Muitos anos se passaram,correria da vida.Em fevereiro ,esse desejo reapareceu no meu coração.Fui procurar meu pastor,ele me respondeu:Isso é de Deus porque ontem mesmo comentei com minha esposa que devíamos criar um ministério de visitas nos hospitais.Assim nasceu o ministério :Mensageiros da Paz e Alegria.É isso que fazemos em nossas visitas.Levamos palavras de paz,alegria e falamos sobre o Nosso Pai maravilhoso,sobre o amor de Jesus por nós,e a importância de aceita-lo como Senhor e salvador de nossas vidas.Até hoje mais de 50 pessoas já fizeram essa oração.Alguns pacientes já morreram,outros ainda estão internados e alguns já voltaram para suas casas.No começo do mês um senhor que já estava em casa,recuperado,me ligou para agradecer as palavras de conforto, a bíblia,revistas e livro que deixamos para ele.Falei a ele que deveria agradecer a Deus pois sempre que saio de casa para essas visitas peço a Deus que limpe meu coração,minha mente,que eu seja boca de Deus naquele lugar,que o espirito santo fale por mim o que ELE quer que fale, a quem ELE quer que fale e o que ELE quer que fale.Emocionado ele repetiu;já agradeci a Deus mas queria também agradecer a Senhora.Emocionado falou que iria visitar nossa igreja,ele aceitou Jesus naquele dia que fomos visita-lo.
Oro para que Deus continue abençoando este ministério.Muitas pessoas falam: Que lindo esse trabalho,que bom ajudar as pessoas,mas eu garanto que quem é ajudada sou eu,cada vez que saio do hospital,sinto como se tivesse saído de um culto de mais de quinhentas palavras uma seguida da outra.Saio muito mais abençoada que abençoou.Agradeço a Deus por me lembrar desse desejo do meu coração que ficou guardado mais de 30 anos,mas graças a ELE mesmo tarde ainda posso realizar esse sonho.
Gostaria de poder transmitir a todos a sensação de estar fazendo esse trabalho,o quanto é incrível,sensacional,maravilhoso e gratificante.
Você que está ai sofrendo,sozinho,sentindo-se o mais abandonado,desprezado,injustiçado e rejeitado,tenta fazer só uma visita,e verá como és feliz pela vida que levas,apesar das tuas circunstâncias,és muito mais feliz que aquelas pessoas que encontrará em algum hospital.
Gostaria de poder falar com todas aquelas pessoas internadas mas não consigo.São muitas e muitos hospitais.
Gostaria que esse ministério tivesse mais de mil pessoas para ajudar a levar a palavra de Deus,mensagens de paz,amor e conforto.
Gostaria de poder falar a muitos pacientes sobre o amor de Deus por eles,porque muitos acham que estão ali porque estão sendo castigados por alguma coisa que fizeram de errado.
Gostaria que pessoas que acham que não tem nada para fazer e por conta disso vivem em depressão conhecessem esses lugares e percebessem o quanto temos ainda a fazer.
Gostaria também que essas mesmas pessoas depois de algumas visitas pudessem comentar a diferença em suas vidas, pois no lugar de estarmos ajudando,somos muito mais ajudados por perceber o amor de Deus por nossas vidas,o quanto Ele nos cuida,nos ama e nos quer pertinho Dele.
Poderia ficar falando dias e dias sobre isso porque amo muito o que faço,gostaria de poder contar algumas passagens mas não posso expor ninguém.Apenas posso falar:Obrigado meu Pai por esse ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO