sábado, 7 de julho de 2012

O QUE VOCÊ SENTE?

Hoje,ligou uma amiga que está se recuperando de um câncer,também vive sozinha como eu.
Depois de mais uma quimioterapia,sentindo todos os sintomas que esse procedimento causa,falou que pela primeira vez sentiu muita falta de sua mãe,que já morreu.Ficou desde segunda-feira sentindo muito desconforto por conta do tratamento que debilita muito seu organismo,então,por alguns momentos,sentindo-se fraca,tonta e com enjoos,sem ninguém para ajudar,desejou muito que sua mãe estivesse com ela,cuidando como fazia quando ela era ainda menina,muitas lembranças veio em sua mente e no decorrer de nossa conversa ela fala que pensou muito em mim,ficou imaginando o que eu sinto quando fico doente,que lembrança vem a minha mente já que nunca tive uma mãe ao meu lado,me cuidando,abraçando,dando carinho e amor?
"O que você sente?"
Eu respondi:HOJE,EU PEÇO A DEUS QUE ME CUIDE,E SINTO MESMO QUE NÃO ESTOU SÓ,mas até alguns meses atrás,sentia uma solidão,uma dor de abandono do tamanho do mar,foi o que respondi a ela,porque muitas vezes já tive que ir ao pronto socorro de madrugada,sozinha,sem ter ninguém ao meu lado,nem mesmo tinha condições de ligar para alguem,ou não queria incomodar.
Claro,que se tivesse uma mãe,com certeza ligaria,sentiria confiança em ligar mesmo de madrugada,mas como não tenho,agora,LIGO PARA DEUS.
Quando vou almoçar também penso,como seria bom ter alguem ao meu lado,uma mãe,um filho,um marido,ou até mesmo uma amiga,como essa minha amiga,essa que já me conhece a mais de 35 anos,que já faz parte da minha vida,é como uma irmã,mas mora longe,então só podemos nos ajudar por telefone,mas já é uma grande ajuda.Agradeço a Deus pela vida dela,pois muito já me confortou e sei que eu a ela também pois nossos filhos,estão cuidando da vida deles,normal,também fizemos isso quando tínhamos a idade deles,fomos para longe seguir nossos caminhos.Essa é a nossa vida por isso devemos sempre cuidar muito bem de nossos amigos,eles serão nossa família quando precisarmos,um dia.
Hoje,o conceito de família mudou muito,não é moderno cuidarmos dos nossos.
Cada um vai para um lado e muitos companheiros depois de muitos anos de cumplicidade,resolvem que não era essa vida que queriam viver e se vão também.
Hoje,a lealdade,o companheirismo,o respeito e o amor,parece estar ultrapassado.
Mas eu ainda creio em tudo isso.Eu não vou desistir de acreditar que ainda serei respeitada,amada pelo o que sou,pela minha essência,ainda terei alguem para me cuidar e me amar,mesmo velhinha e enrugadinha,eu creio.
Quanto a falta de uma mãe desde que nasci?Essa não tenho como explicar.Porque é uma dor que não tem como comparar.Mas como disse,Deus supri e cura.
Agradeço a ELE por ainda estar aqui,lutando e seguindo meu caminho.Devo tudo a Ti meu Pai,somente a Ti.Obrigado.Eu Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO