terça-feira, 17 de julho de 2012

O ROMPER.


Hoje,sinto que algo muito sério aconteceu na minha vida,algo mudou,eu mudei.
Uma paz muito grande invade meu coração,apesar da ausência total de pessoas da família e amigos,sinto como se tivesse acabado de chegar de uma festa,onde estavam todos,cansada mas feliz por ter passado momentos alegres,irei dormir.
Acho que foi porque declarei rompimento ao meu passado,as coisa velhas já passaram,eis que tudo se fez novo.
Poucas palavras mas grande diferença.
O ROMPER DO SOFRIMENTO.
Obrigado meu ABA PAI.   
"Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." I Corintios 3.7

Observando um pé de framboesa que plantei alguns meses atras, percebi que já havia flores. 

Levou algumas semanas para as flores se tornaram fruto.

Então comecei a observar seu fruto, bem pequeno, começou a aparecer gominhos, primeiro pensei que era amora e não framboesa, depois percebi que seus gominhos começaram a ficar mais gordinhos até que tomaram a forma da framboesa.

Todo dia cuidando daqueles frutinhos que aos poucos começaram a fica vermelho claro... escuro e começaram a ficar roxo bem clarinho... imaginei que no outro dia estariam bem roxos e ansiosa pra colher cheguei até o pé e.... alguém já tinha colhido.

Tamanha foi a minha surpresa ao ver que a frutinha não estava mais lá, mas lembrei da palavra de Deus 

"Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento" e pensei outros colhem

Amigos quantas vezes levamos a palavra de Deus a vida das pessoas, plantamos a semente... outras pessoas e regam...  o Senhor da o crescimento e ela é colhida por outra pessoa.

O importante de tudo isso é que Alguém colheu o fruto e esse fruto gerará mais frutos.

Que a cada dia possamos estar semeando mais no Reino de Deus, levando mais dEsse amor as famílias e lares.

Você já semeou hoje?

Rosa MP

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens" II Corintios 8.21

Às vezes para não magoar os outros nos calamos. Criamos assim relacionamentos superficiais, onde cada um pensa que o outro está feliz.

Negamos a nós o direito de sermos transparentes e ao outro de nos conhecer transparentes e verdadeiros.

Da mesma forma outros agem conosco, por medo de decepcionar-nos.

Nos enganamos e somos enganados.

 É sinal de amadurecimento o estar preparado para ouvir o que não agrada, aquilo com que não se concorda e difere da nossa maneira de pensar ou de agir.

Consideramos sensíveis as pessoas às quais devemos ter cautela para dizer certas coisas. Mas... não é a sensibilidade o sentir o que vai dentro do outro e entendê-lo como se entendesse a si? As pessoas sensíveis entendem sim, são as susceptíveis que não entendem.

O susceptível recebe as idéias alheias como se fosse uma ofensa ao seu eu.

Porém, por que um saberia de todas as coisas e o outro não? 
Por que um compreenderia tudo e teria sempre uma visão clara das coisas da vida? 
Por que a razão se colocaria sempre de um lado, deixando outros do lado errado? 
Somos seres especiais sim, mas que aprendem a cada dia.

É importante valorizar-se, mas aprender também a diferença entre o orgulho e a humildade. O Mestre de todos os mestres sabia tudo e curvou-se para lavar os pés dos seus discípulos.

Não somos maiores que Ele a ponto de não poder nos curvar vez ou outra diante do que nos contradiz.

Às vezes nos calamos para não magoar outros sim. Às vezes recebemos observações como afrontas ao nosso ego. Incitamos as pessoas a não serem francas, porque negamos nossa franqueza em ouvir e falar.

Mas quem ama, quem ama verdadeiramente, ouve, reflete, dá o braço a torcer, queda-se, refaz e constrói relacionamentos reais e límpidos. Esse jamais estará sozinho...

Letícia Thompson

Colaboração de Um Amigo de Deus  Antonio Silva
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" Mateus 11.28

A vida não tem mais sentido para você?

Está cansado de lutar, de sofrer, e não deseja mais viver?

Está magoado com a vida, com as pessoas e com você mesmo,

Chegando até a duvidar do amor de Deus?

Querido, não fixe o olhar em você, e muito menos nas pessoas que o magoaram.

Olhe para cima. De lá vem o socorro. Vem a esperança.

Vem a força para viver, quando o desejo é morrer. Vem porque Deus o ama, e porque você precisa de Sua força.

Vem, porque Ele jamais deixa de lado aquele que em desespero pede Sua ajuda, porque Ele mesmo lhe diz:

“Venha a Mim, você que está cansado e sobrecarregado e Eu o aliviarei. Já paguei o preço na cruz do calvário demonstrando todo o Meu amor por você.”

Um Excelente semana

Colaboração de Uma Amiga de Deus Terezinha Cruz

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Pai! Os patos vão me morder?"

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti." Salmos 56.3

Perto da minha casa existe um parque onde as pessoas vão no final de semana e levam seus filhos para brincar, jogar bola e passear de bicicleta.

A pista de caminhada é grande e dava uma volta ao redor de um lago cheio de peixes e patos, ou melhor, "temíveis patos".

Digo isto pois certa vez eu estava caminhando por esta pista quando vi um menino aflito pelo fato de os patos estarem na pista e ele não conseguia passar com a bicicleta, por medo dos patos.

O menino olhou para trás e perguntou ao pai:

"Pai! Os patos vão me morder?"

O pai deu um sorriso e disse: "Não meu filho. Quando você passar com a bicicleta eles sairão da pista. E além disso, eu estou aqui com você."

Que maravilhosa lição isto nos traz não é mesmo? 

Isto me fez pensar que mesmo em um parque lindo e tranquilo a qualquer momento os "temí­veis patos" poderiam aparecer, mas se isto acontecer eu não estarei sozinho.

O menino poderia escolher se arriscar sozinho pela pista ou contar com a ajuda do pai.

Nós também podemos fazer esta escolha todos os dias quando levantamos.

Vamos nos arriscar em nossa caminhada diária ou vamos viver com a certeza de que nosso Pai está conosco e se os patos aparecerem ele nos guiará pelo caminho seguro?

As vezes é difícil acreditar que nosso Deus está tão presente em nossa vida quanto aquele pai que estava ajudando seu filho, mas eu lhe digo que foi Deus quem colocou na vida daquele menino aquele pai.

Da mesma forma foi Ele quem desejou que você lesse esta mensagem e confiasse integralmente nele.

Frederico Augustus Lopes de Oliveira

Colaboração de Um Amiga de Deus Marilene Barbosa

--

sábado, 7 de julho de 2012

O QUE VOCÊ SENTE?

Hoje,ligou uma amiga que está se recuperando de um câncer,também vive sozinha como eu.
Depois de mais uma quimioterapia,sentindo todos os sintomas que esse procedimento causa,falou que pela primeira vez sentiu muita falta de sua mãe,que já morreu.Ficou desde segunda-feira sentindo muito desconforto por conta do tratamento que debilita muito seu organismo,então,por alguns momentos,sentindo-se fraca,tonta e com enjoos,sem ninguém para ajudar,desejou muito que sua mãe estivesse com ela,cuidando como fazia quando ela era ainda menina,muitas lembranças veio em sua mente e no decorrer de nossa conversa ela fala que pensou muito em mim,ficou imaginando o que eu sinto quando fico doente,que lembrança vem a minha mente já que nunca tive uma mãe ao meu lado,me cuidando,abraçando,dando carinho e amor?
"O que você sente?"
Eu respondi:HOJE,EU PEÇO A DEUS QUE ME CUIDE,E SINTO MESMO QUE NÃO ESTOU SÓ,mas até alguns meses atrás,sentia uma solidão,uma dor de abandono do tamanho do mar,foi o que respondi a ela,porque muitas vezes já tive que ir ao pronto socorro de madrugada,sozinha,sem ter ninguém ao meu lado,nem mesmo tinha condições de ligar para alguem,ou não queria incomodar.
Claro,que se tivesse uma mãe,com certeza ligaria,sentiria confiança em ligar mesmo de madrugada,mas como não tenho,agora,LIGO PARA DEUS.
Quando vou almoçar também penso,como seria bom ter alguem ao meu lado,uma mãe,um filho,um marido,ou até mesmo uma amiga,como essa minha amiga,essa que já me conhece a mais de 35 anos,que já faz parte da minha vida,é como uma irmã,mas mora longe,então só podemos nos ajudar por telefone,mas já é uma grande ajuda.Agradeço a Deus pela vida dela,pois muito já me confortou e sei que eu a ela também pois nossos filhos,estão cuidando da vida deles,normal,também fizemos isso quando tínhamos a idade deles,fomos para longe seguir nossos caminhos.Essa é a nossa vida por isso devemos sempre cuidar muito bem de nossos amigos,eles serão nossa família quando precisarmos,um dia.
Hoje,o conceito de família mudou muito,não é moderno cuidarmos dos nossos.
Cada um vai para um lado e muitos companheiros depois de muitos anos de cumplicidade,resolvem que não era essa vida que queriam viver e se vão também.
Hoje,a lealdade,o companheirismo,o respeito e o amor,parece estar ultrapassado.
Mas eu ainda creio em tudo isso.Eu não vou desistir de acreditar que ainda serei respeitada,amada pelo o que sou,pela minha essência,ainda terei alguem para me cuidar e me amar,mesmo velhinha e enrugadinha,eu creio.
Quanto a falta de uma mãe desde que nasci?Essa não tenho como explicar.Porque é uma dor que não tem como comparar.Mas como disse,Deus supri e cura.
Agradeço a ELE por ainda estar aqui,lutando e seguindo meu caminho.Devo tudo a Ti meu Pai,somente a Ti.Obrigado.Eu Te amo.

Amor não é isso...

Amor é isso:
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
(I Co:13)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal" I Timóteo 1.15

Alguém pode ter certeza de que realmente é salvo?

Muitas pessoas duvidam disso e, como conseqüência, dentro delas surge um desconforto que as incomoda muito.

Elas têm admitido que são pecadoras diante de Deus.

Trouxeram seus pecados ao pé da cruz do Calvário, onde pela fé reconheceram o Senhor Jesus como Salvador.

Creram em Suas últimas palavras: “Está consumado” (João 19.30).

Porém, mesmo assim, ainda duvidam que são verdadeiramente salvos.

Por quê?

Há muitas passagens bíblicas nas quais podemos encontrar a paz que somente a verdade de Deus nos concede.

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri”.

Dizia eu: “Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmo 32.5).

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1.12).

Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).

“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades” (Hebreus 10.17).

“Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1).

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5.13).

Esses versículos são a verdade de Deus para você.

Creia neles e tenha paz!

Colaboração de Um Amigo de Deus J. C. Madeira

terça-feira, 3 de julho de 2012

How He Loves Us - Kim Walker

"E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se." Lucas 15.23-24

Eu não quero mais viver Longe da Tua presença, meu Senhor

Hoje, quero voltar, voltar ao início de tudo de quando eu era feliz

Sentia a Tua presença, caminhava ali, no seu jardim me encontrava todo dia

Mas me perdi, Senhor, no caminhar tentei andar sozinho na aventura

Dessa vida foi só ilusão confesso que andei perdido, sim,

Mas, hoje, eu Te devolvo um coração arrependido de tudo o que fez

Quero voltar, Senhor, para os Teus rios

Me molha, me lava, me ensina, me inspira e arde outra vez no meu coração

"De braços abertos, quero Te receber Filho, Eu estava esperando você Pra mim você é tudo que Eu sonhei um dia Eu te amo"

Thalles Roberto