domingo, 8 de janeiro de 2012

...é uma carroça vazia …

"Pois quem quer amar a vida e ver os dias bons refreie a sua língua do mal e os seus lábios não falem engano" I Pedro 3.10
 
Certa manhã meu pai muito sábio convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
 
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
 
Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
 
Estou ouvindo um barulho de carroça.
Isso mesmo disse meu pai é uma carroça vazia …
 
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?
 
Ora respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

 
“Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz…”

 
Desconheço o Autor
 
Colaboração de Um Amiga de Deus Kely Cristina Ferreira
Diariamente nos deparamos com verdadeiras carroças vazias que fazem barulho pensando conquistar o respeito ao longo do caminho porém a única coisa que conseguem é somente prosseguir sozinhas.
Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa: falando demais gritando (no sentido de intimidar) tratando o próximo com grossura inoportuna prepotente interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE,SUA OPINIÃO SÓ VAI MELHORAR ESSE BLOG.
OBRIGADO